Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

12

 

18092009-005  

Já escrevi aqui e costumo dizer aos que me indagam que não tenho nada pessoal contra os colunistas sociais. Se há algum sentimento negativo é deles em relação a mim, sobretudo por parte dos que se acham incriticáveis.

 

No meio, admiro muitas pessoas, entre estas Paulo Pinto, colunista social d’O Mossoroense.

 

Freqüentador do COPÃO, quando ele não pode ir sua ausência é bastante sentida, sobretudo por causa de seu humor contagiante. Onde Paulo está, pode ter certeza que há um clima agradável e ameno.

 

Apesar da admiração que tenho pela pessoa de Paulo Pinto, vez por outra discordo do que ele escreve, assim como ele também discorda do que escrevo, algumas vezes. Assim como eu discordo de algumas coisas escritas por Thurbay Rodrigues, Carlos Escóssia etc., e eles da mesma forma quanto a mim.

 

Tais discordâncias não atrapalham em nada nosso convívio.

 

Infelizmente, há os que – como disse acima – acham-se incriticáveis. Como se existisse alguém perfeito nesse mundo de meu Deus.

 

E para provar que nada tenho contra o colunismo social, dedicarei esta semana para elogiar algumas pessoas que admiro. Pessoas que merecem destaque por suas qualidades pessoais.

 

Paulo Pinto, nosso “PP”, foi a primeira.   

  

Compartilhe

12 respostas

  1. Com certeza Colorau, Paulo Pinto é um cara diferenciado e seu bom humor é contagiante, sutil e inteligente.

    Foi bom reencontra-lo depois de alguns anos.

    vixi…

    Lembrei agora que tô devendo uma caixa de pinhas ao PP.

  2. Tio, concordo com você no tocante a este assunto.Paulo Pinto é gente de primeira qualidade, sempre discreto, fino e educado, entre outras virtudes. Também tive o prazer de conhecer e desfrutar da amizade do saudoso Gomes Filho, que como Paulo era gente de primeira qualidade.

  3. Ah, peraí. O PP é sangue bom. De primeira. Mas não podemos dizer que os demais colunistas também não são gente boa. Pois eles são gente boa, muitos deles simpáticos, amigáveis e tudo mais. O único defeito é não aceitar críticas, POR SE ACHAREM INCRITICÁVEIS. O PAULO PINTO É UM CARA ABERTO AS CRÍTICAS, AO MUNDO, MUITO A FRENTE DO NOSSO TEMPO. Ao contrário de se irritar, ele se alimenta das críticas. Esta é, ao meu ver (o que não significa nada), o que o diferencia de muitos dos demais colunistas.

  4. Pessoa irreverente, bem humorado, inteligente, enfim um cara gente fina.

  5. Gente de boa índole. Tive o prazer de conhecê-lo nas reuniões do copão. Aliás, todas as pessoas que lá frequentam são pessoas de um caráter excepcional. Bons amigos

  6. Paulo Pinto é de uma capacidade e inteligência privilegiadas. Não tenho muito amizade com ele, mas gostaria de registrar aqui minha admiração e o meu respeito à sua pessoa. Sinceramente.

  7. Erasmo, meu amigo Paulo Pinto é uma pessoa maravilhooosa. É inteligente, pensa rápido, tem resposta prá tudo… É muito autêntico e por isso sou fã dele… Quero continuar convivendo com ele por muitos e muitos anos… É a certeza de momentos bem humorados.
    Abraço!

  8. Minhas palavras sobre Paulo Pinto podem ser suspeitas, já que o tenho no meu coração. Mas creiam, sou sincera. PP é muito educado, gentil,respeitador, de bem com a vida…Dá tapa com luva de pelica em alguns, com outros é bem direto mesmo. Do seu jeito…do jeito lindo de viver de Paulo Pinto!

  9. Realmente, Paulo Pinto é um sujeito gente fina. Conheci ele na época de O Mossoroense, quando escrevia uma crônica semanal lá. Merece esse registro, sim.

  10. Paulo Pinto é realmente uma figura admiravel, digna do osso respeito.

  11. Paulo Pinto é ímpar. Sou fã dele não somente como colunista, mas como ser humano inigualável.

  12. Paulo Pinto realmente é um colunista social que foge aos demais. Primeiro por não ter a falsa sensação de poder que muitos dos demais pensam possuir sobre a sociedade. E depois e mais importante, por ser simples, humilde, batalhador e por demais engraçado. Sucesso, Paulo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *