Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

01 – Vou dizer algo, mas quero que fique apenas entre nós: o governo federal não tem interesse em “mexer” nos aeroportos, em nenhum deles. Por mais que os políticos potiguares se empenhem, indo a ministérios e à Anac, bem como realizando audiências públicas, o governo federal, se sincero, será lacônico, ou, se dissimulado, prometerá realizações as quais não cumprirá.

Ocorre, caros, que o governo federal estuda com muito carinho a possibilidade de privatizar os dez maiores aeroportos do país e realizar PPPs (Parcerias Público-Privadas) nos demais. Tal já foi ventilado várias vezes na grande imprensa e em sessões na Câmara dos Deputados e Senado Federal. Falta apenas analisar melhor o impacto político-eleitoral de tal medida. Enquanto a decisão final não sai, o governo federal evitar realizar grandes obras e serviços nos aeroportos do país, salvo casos de urgência, como o do aeroporto de Congonhas, São Paulo.

O processo de desestatização dos aeroportos, coincidentemente, começou por nosso estado. A privatização do aeroporto de São Gonçalo do Amarante servirá como laboratório. Caso logre êxito, as privatizações continuarão, caso contrário, elas serão repensadas. Para ler matéria da Folha de S. Paulo sobre o assunto, publicada há mais de um ano, clique aqui. 

 

02 – TIO COLORAU NO MEIO DO MUNDO – “CONFRARIA DO COLORAU. Toda sexta-feira, um grupo, envolvendo os mais diversos segmentos da nossa sociedade, se reúne no Carlos Bar, bairro Boa Vista, para debater temas atuais. No comando do blogueiro mais famoso da cidade, Erasmo Firmino ou Tio Colorau, como queiram, a confraria, a cada final de semana, vai atraindo mais gente (…) Os primos Lairinho Rosado e Betinho Segundo participaram da Confraria do Colorau na sexta, 13”. (Coluna De Olho na Mídia, n’O Mossoroense, 18-03-2009, por Gilson Cardoso)

 

03 – GRAVIDEZ/COLUNISMO SOCIAL  – O casal Carlos Augusto e Vivi anunciou (não sei se em coletiva) que esperam o segundo filho. Para mais detalhes, ler as colunas sociais pelos próximos nove meses, sobretudo a de Marilene Paiva (DeFato). A colunista citada reservará a coluna de amanhã para destacar a notícia. Escreverá que os pombinhos estão muito felizes, que o menino foi concebido na viagem tal, que o primeiro filho ficará muito feliz com o irmãozinho etc.

Espero que esta nota não chegue aos ouvidos da colunista e que, assim, o anúncio seja feito com todo o destaque.

 

04 – MOTO FLEX – No final do mês a Honda lançará a primeira moto flex do Brasil. A CG 150 Titan Mix, que custará R$ 6.300,00, funcionará a álcool e/ou a gasolina.

 

05 – BILIONÁRIO – Com 25 anos, o príncipe alemão Albert Von Thurny und Táxis é o bilionário mais jovem do mundo. Sua fortuna é avaliada em US$ 2,1 bilhões. Pois é, com um dinheiro desse ele pode cortar a barba do formato que ele bem entender.

 

06 – IMORALIDADE – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que o patrão pode disciplinar o tempo e o número de vezes em que o empregado vai ao banheiro.

Será que os ministros que tomaram esta decisão também são monitorados quando vão mijar e cagar?

A gente vê cada coisa neste Florão da América.

 

07 – CONHEÇA SEUS DIREITOS – Logo mais às 20h, na TV Mossoró, o juiz de Direito Renato Magalhães e o advogado Francisco de Assis tratarão de segurança pública, sob a apresentação do jornalista Marcos Antônio. O juiz Renato Magalhães é o responsável pela decisão que proibiu a entrada de novos presos na cadeia pública de Mossoró. O telespectador pode participar, ao vivo, enviando perguntas para o telefone 3316-2270.

 

08 – DISPARIDADE – Neste Florão da América acontecem coisas que nos fazem perder a esperança no futuro. Atualmente, o sujeito que responde a vários processos criminais pode ser presidente da República, mas não pode exercer nenhum cargo efetivo no serviço público, como ASG, vigilante, entre outros. Também não consegue emprego nas terceirizadas na Petrobrás, nos supermercados e nas grandes lojas. Paulo Maluf, por exemplo, pode ser presidente da República, mas não pode ser garçom do Xerife’s.

Tal incongruência é trazida em excelente artigo escrito pelo promotor mossoroense Jorge Cruz, publicado na edição de sábado da Gazeta do Oeste. Procure ler, vale a pena.

 

09 – PÊSAMES – O blog Tio Colorau se solidariza com dona Cristina Martins, que perdeu um filho de 22 anos no último sábado à noite, vítima de um acidente de moto em Governador Dix-sept Rosado. Dona Cristina trabalhava no gabinete do prefeito na gestão anterior.

 

Ouvindo AMENO, com ERA, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *