Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

 

Ladies and Gentlemen, compadres e comadres, esses e essas, hoje é dia, hoje é Sexta-feira.

 E logo mais tem reunião do senado romano lá em Carlus, com Tulius e a possível presença de Caio Cesar. Tripas vão rolar.

Essa aconteceu no curso de Direito na UERN: Paulo Linhares dava aula quando um aluno, para exemplificar uma questão, sapecou: “Pois é, professor, na semana passada eu estava conversando com MEU CABELEIREIRO quando ele…” Bicho, homem que é homem corta o cabelo num barbeiro (tipo aqueles lá da Felipe Camarão, em frente a Loja do Papai I) ou então vai a UM cabeleireiro. Pelamordedeus. Esse ai toma “banho de água fresca no lindo lago do amor”. Mas há casos piores, tem homem por ai que tem um hair stilist.

O que você acha do cara que responde as perguntas com um “me poupe”? – Você vai pra festa tal? – Me poupe! esse ai joga a água fora da bacia.

Defendendo que só gosta de beber água estupidamente gelada, um rapaz ali faz o seguinte ritual: enche várias garrafinhas de água mineral e as colocam no congelador, a fim de se transformarem em gelo. Desta forma ele sempre tem várias garrafinhas congeladas em seu freezer. Na segunda parte do ritual, ele enche uma jarra de inox com água e coloca no congelador, cuidando para que a água da jarra não se transforme em gelo. No último ato, ele retira a jarra do congelador e quebra uma das garrafinhas de água mineral, colocando o gelo dentro da jarra com água. Ato contínuo, ele leva a jarra para sua mesa de trabalho com um copo de cristal e um pano/flanela para evitar que o suor da jarra não deteriore sua mesa Carrara. Tal ritual é repetido duas vezes ao dia, sempre no início de cada turno. Ele faz isso para que a água esteja sempre ali ao alcance da mão e estupidamente gelada. E ai, o que você acha de um cara desses? Fosse eu, compraria um gelágua e o deixaria ao lado da mesa, seria bem mais fácil, no entanto, o sujeito da jarra diz que seu ritual é, acima de tudo, relaxante e espiritual. Sei não, viu. A gente vê cada coisa aqui em Mossoró.

Na sua coluna de ontem n’O Mossoroense, Emery Costa escreve que o Motel Replay já foi um “cenário propício para uma noite de amor fugaz”. Eita emeryzão, recordando o tempo em que usava costeletas, hein? Bonito, lindo e joiado, em momentos de amor fugaz. Vou me embora para Pasárgada…

O que você acha do cara que arruma as cuecas por cor? As mais claras embaixo e as mais escuras em cima, de modo que a mudança venha sendo gradual: brancas, amarelas, cinzas, azuis…pretas. Esse ai é um tomalargas.

Eu apenas queira que você soubesse

Que essa criança brinca nesta roda

E não teme o corte de novas feridas

Pois tem a saúde que aprendeu com a vida…

É o seguinte: homem que é homem não fica sentado num sofá com outros dois. Três homens num único sofá é algo extremamente inconveniente, e se tal se der quando os três estão sem camisa e assistindo a um filme, ai é baitolagem explícita.

O cara ter o cabelo grande não é nada demais, mas se o corte é reto, ai é coisa de tchôlas. Né não?

E o cara que, ao entrar no carro, a primeira coisa que faz é se olhar no espelho do quebra-sol. O que você acha?

E VAMOS AO POST…

 

01 – SURPRESA BOA – Na semana passada uma doméstica residente no bairro Quixabeirinha acompanhou sua filha ao INSS para que esta requisitasse um auxílio-maternidade. O dinheiro serviria bastante para a família, que é muito humilde. As duas, contudo, tiveram uma grata surpresa. O atendente informou à doméstica que havia para ela, já disponível, a quantia de R$ 51 mil, decorrente de uma ação judicial proposta pelo seu falecido esposo há mais de quinze anos. Além deste valor, ela passaria a receber uma pensão mensal até o fim de sua vida.

Para que a doméstica não pensasse que soube da notícia apenas porque foi ao INSS, o atendente informou que a decisão era recente e que uma carta a avisaria do crédito. A coincidência foi ela ter ido ao órgão dias depois de a decisão final ter sido prolatada. De qualquer forma a doméstica defende que jamais saberia desse crédito caso não tivesse sido avisada pelo atendente, sobretudo porque já se mudou de residência várias vezes nos últimos quinze anos. Afora a coincidência e a carta, a doméstica, que confidencia já ter passado fome algumas vezes, está fulgurante até agora. Para quem é pobre, os valores acima representam muito.

 

02 – AEROPORTO – O aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró “escolheu” um péssimo momento para ficar sem condições de pouso e decolagem. O governo federal está para decidir se privatizará ou não os aeroportos do Brasil, e enquanto a decisão final não sai, apenas reformas urgentes estão sendo feitas, nada de investimentos no setor.

 

03 – SÃO JOSÉ – Ontem, logo cedo, um radialista amostrado, ao anunciar o santo do dia, fê-lo pronunciando “san rôssê”. Tem cada gente besta nesse Florão da América. Aff!

 

04 – COTAS – O lobby dos negros é muito grande, ao contrário dos pobres, que não possuem lobby nenhum, por isso, discute-se tanto a questão das cotas para negros nas universidades, quando na realidade quem precisa de cotas são os pobres, independentemente da cor da pele. Há muitos negros que sempre estudaram em boas escolas enquanto há pessoas loiras de olhos azuis que são miseráveis, como aquela flanelinha que atua nas proximidades do Colégio das Irmãs. O problema, repito, é que não há grupos organizados para defender os pobres, ao contrário dos negros, homossexuais, portadores de necessidades especiais etc.

 

Ouvindo LUA BONITA, com RAUL SEIXAS, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *