Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

 

VENCIMENTOS – Alguns servidores públicos municipais tiveram uma surpresa desagradável ao receber seus vencimentos de setembro. A prefeitura municipal, em decisão apenas administrativa, descontou os dias em que os servidores ficaram parados em razão da greve. Teve pai de família que recebeu apenas 10% dos vencimentos. Situação desesperadora.

 

AKI PNEUS – O amigo Elzo Fernandes, da Aki Pneus, está num corre-corre medonho para poder deixar tudo pronto para a re-inauguração de sua loja. O evento será no próximo dia 10 de outubro, um sábado.

 

SALUTARIS – Amanhã, será inaugurada em Mossoró a Salutaris Cosméticos. Uma grande empresa que pretende concorrer, inicialmente em Mossoró, com a Avon e a Natura. A vantagem da Salutaris Cosméticos em relação às duas empresas acima citadas é que seus produtos são feitos com base nas características do homem nordestino.     

 

COPÃO – Ontem, o conselho deliberativo do COPÃO decidiu fazer uma reunião extraordinária hoje à noite, vez que amanhã será feriado municipal em Mossoró. Por maioria de votos, restou decidido que o encontro será no SPORT SOCCER, a partir das 19h13. A reunião também foi pedida por aqueles que não podem comparecer às sextas-feiras. Então, vamo-nos todos.

 

DESCASO EM ANGICOS – O blog do amigo Aclecivam Soares (clique aqui) traz uma história de cortar o coração. Uma moradora da cidade de Angicos perdeu um filho após o parto – fato ocorrido numa maternidade de Natal – e, como não tinha condições de pagar um veículo próprio para o trajeto Natal-Angicos, colocou o corpo da criança num isopor e o trouxe na garupa de uma moto. Antes disso, pediu ajuda à prefeitura municipal, mas não foi atendida. Isso é Brasil!

 

AGRADECIMENTOS – Obrigado ao leitor Fernando Leite, pelas constantes dicas e sugestões dadas a este blogueiro. Sem os leitores eu não seria ninguém.

 

SERRA 2010 – Após evento do PSDB em Natal, já se vê em muitas cidades do estado adesivos com a frase “Serra 2010”. É a resposta dos setores produtivos, da classe média e dos profissionais liberais ao governo Lula da Silva, que engana os miseráveis com programas assistencialistas, enquanto enche os bolsos dos banqueiros e grandes empresários. Os miseráveis garantem o voto e os banqueiros e empresários bancam os custos das campanhas petistas.

 

Compartilhe

5 respostas

  1. Adorei o horário 19h13? O quebrado é interessante por que 13 minutos? rsrsrsr. A liberdade só presta completa até do horário. Um abraço.

  2. Enquanto a oposição e a mídia fabricam factóides para tentar impedir a continuidade do projeto de desenvolvimento do governo Lula, o país cresce e os brasileiros voltaram a comemor mês a mês bons índices de emprego formais (com carteira assinada).

    Só no mês passado foram 242 mil – em um só mês mais que 25% do que os 800 mil empregos que o tucanato gerou nos 4 últimos anos de governo FHC.

    Hoje a boa notícia vem do setor de construção civil. Batemos um novo recorde – em julho pp. chegamos a 2,216 milhões de trabalhadores no setor. Agora, dados da pesquisa do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON-SP) e da FGV Projetos revelam que em agosto esse número chegou a 2,260 milhões de trabalhadores – um acréscimo de 44.922 novos empregos numa única área em um só mês.

  3. DESMENTINDO

    Crise não estanca crescimento das classes C, D e E
    Estudo coordenado pelo economista Marcelo Néri…

    Estudo coordenado pelo economista Marcelo Néri, chefe do Centro de Políticas Sociais (CPS), da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ) conclui que a crise interrompeu o processo de ampliação das classes sociais mais altas, A e B, na pirâmide social brasileira. Mas, felizmente, não parou a ascensão das classes mais baixas, D e E para a classe C, um processo desencadeado com muito maior intensidade a partir do início do primeiro governo Lula em 2003.

    O levantamento realizado por Marcelo Neri indica que entre 2003 e 2008, um total de 27 milhões de pessoas, o equivalente à metade da população da França – “meia França”, como destaca o economista – e a nove vezes a população do Uruguai foi incorporado ao conjunto de classes A, B e C. Nessa ascensão, nada menos que 24 milhões de brasileiros deixaram a pobreza.

    Segundo detectou o economista, o conjunto das classes A e B – que havia crescido 35,7% entre julho de 2003 e julho de 2008 – com a crise caiu 0,5% de julho do ano passado a julho deste ano. “É um resultado muito bom para uma época de crise, mas é uma parada súbita, já que a gente vinha melhorando a taxas altas”, observou o economista na entrevista na qual apresentou o seu trabalho.

    Já a classe C – que havia aumentado 23,1% no período julho de 2003 / julho de 2008 – subiu mais 2,5% até julho último, enquanto as classes D e E, onde as pessoas prosseguiram em ascensão, encolheram em 4,1% e 3,3% respectivamente. O economista aponta mais um dado positivo: as periferias de maneira geral reagiram melhor à crise do que as capitais, exceção de Salvador.

    Marcelo tem, ainda, uma explicação para essa situação. A parada no crescimento da classes A e B e a continuidade da ascensão das classes C, D e E podem estar ligados ao fato de a indústria e os serviços financeiros terem sido os setores mais atingidos pela crise, enquanto o comércio e a área serviços se saiam melhor. “O mercado interno foi um verdadeiro Pelé contra a crise”, conclui o economista.

  4. Tio…acorde…home, ZÉ SERRA….AH O SENHOR DEVE ESTAR FALANDO DO ZÉ PEDÁGIO…NÉ ISSO!!!! AQUELE COM CARA DE COVEIRO…SEMBLANTE DE MORTE. HOME ACORDE, ZÉ PEDAGIO- COVEIRO, NO NORDESTE NÃO SE ELEGE NEM PRÁ VEREADOR.

    SEI NÃO VIU E, O SENHOR AINDA SE DISPÕE A FAZER CAMPANHA PRÁ ESSE SENHOR NAZIFACISTA QUE TÊM, RECONHECIDAMENTE OJERIZA AOS NORDESTINOS.

    OU CARA PÁLIDA vê SE SEMANCA HOME…ACORDA …ANTES QUE SEJA TARDE!!!!

    UM ABRAÇO

    SUELDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *