Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

 

02set2009-002

 

Muitas pessoas foram para a reunião do COPÃO de ontem, no entanto, a maioria não demorou muito tempo. Todo mundo estava indo ou vindo de algum lugar.

  02set2009-027

 

Dos que se demoraram pouco o recordista foi Paulo César da Pauco, que não passou mais do que dez minutos. Veio só para dizer que não vinha. Também não se demoraram muito: Major Alvibar, Marcos Aurélio, Alexandre Peruca, o golpista Aclecivam Soares, Nilton Baresi, entre outros. Até mesmo Túlio Ratto e Ana Paula, que costumam resistir até o final, foram embora antes da meia-noite.

 

E para começar o papo, a turma já foi perturbando Gilson Cardoso, dizendo que seu filho – nascido ontem – tinha cara de flamenguista. Gilson, vascaíno doente, ficou indignado, acalmando-se apenas quando lembraram a ele que às 2h Galvão Bueno estaria narrando o treino de F1. Fã também de Galvão Bueno (com pôster no guarda-roupa e tudo), Gilson ficou mais contido.

 

O advogado Daniel Victor e o vereador Genivan Vale discutiam a tal da PEC dos Vereadores, se valeria para já ou apenas para 2012. Essa discussão também teve os pitacos de Marcelo Duarte, Reno Vasconcelos e do anestesiologista Fred.

 

 02set2009-024

 

Lá na cozinha da mesa, como sempre, o “delicado” Valcimon Nogueira, Elzo AkiPneus, Luciano Maia (acabando as codornas do Picanha Grill), Alexandre Marques, Tuca Viegas e Carlos Escóssia. Sabe-se lá Deus o que e de quem eles estavam falando.

 

 02set2009-052

 

Descobriu-se que o jornalista Tuca Viegas não gosta de ser chamado de Tucas. Era o que a turma queria saber… Passaram a noite toda chamando Tucas para cá, Tucas para lá.  

 

02set2009-008

 

Cezar Alves anda tão com medo de ser furtado ou roubado ou enganado que trouxe um sósia.  

  

02set2009-051

 

O ponto alto da noite foi a chegada triunfal do ex-vereador Júnior Escóssia (de novo, a esperança para o nosso povo). O homem só compareceu depois de uma intensa e difícil negociação com Reno Vasconcelos e Carlos Escóssia. Durante sua demorada permanência no COPÃO ,Júnior Escóssia disse muitas coisas que ninguém sabia sobre o funcionamento da Câmara Municipal, nem mesmo o vereador Jório Nogueira.

 

 Depois de esgotarem o assunto “Câmara Municipal”, passaram a conversar sobre Tibau. Neste instante o médico Erasmo Firmino entra de com força na conversa. Com domicílio eleitoral em Tibau, Erasmo Firmino conhece como poucos o vizinho município.

 

 No outro lado da mesa, o advogado Júnior Pirata contava suas histórias para João Bosco, Steverson Medeiros, Westerley Ramalho e André Santa Rosa.

 

02set2009-055

 

Como sempre, Togo Ferrário e Nilton Baresi, Nilton Baresi e Togo Ferrário.

 

02set2009-062

 

O fotógrafo Edilberto Barros – que ontem estava para prosa – foi com o gigante do seu filho, mas tiveram que sair logo, pois iam para uma festa do preto e branco.

 

02set2009-032

 

Para fechar com chave de ouro, Roberto Solito fez uma dramatização teatral em homenagem aos mártires de Cunhaú e Uruaçu. Luciano Fat achou bastante interessante.

 

Sentimos a ausência de Carlos Santos, Thurbay Rodrigues, Wilson Cabral, Diego Vale, Alex Polairinho, Saulo Spinelly, Ranieri Ricardo, Paulo Pinto, Gutemberg Dias, Lindemberg Lima, Mário Gérson, e mais um bocado de gente boa.

 

Compartilhe

4 respostas

  1. José Erasmo Sarney Firmino, de você não tem quem ganhe em uma coisa: golpe. Vossa excelência é articuloso na arte de articular tramoias. Está “puxando” até o ‘general’ Erasmo Firmino, para tentar aplicar o golpe militar em todos do Copão. Só que você não vai conseguir, pois contamos com comandante das forças armadas Alvibar, fortalecendo a corporação. Se prepare ditador, pois a nossa vingaça será maligna.

  2. Erasmo, não pude ir ontem devido ao fechamento de edição. Ontem o cão estava solto. Por favor, transmita, através deste espaço, um recado ao meu sósia e agora jornalista Gutemberg Dias: diz, por obséquio, que quero ler o jornal dele. Estou com um material para você, sobre censura, da ABI. Muito bom. Valeu.

  3. Quem não vai gostar desta história de “Togo Ferrário e Nilton Baresi, Nilton Baresi e Togo Ferrário” é o ausente Diegão. Não vá complica o amigo Tio Colorau. (rsrsrsrsrs)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *