Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

 

VOTO – 13% dos eleitores brasileiros (17 milhões) ADMITEM ter vendido o voto nas últimas eleições. Se somarmos os que não admitem e os que não venderam por pura falta de oportunidade, chegaremos a QUASE 100%. Né, não?

 

AÇÕES –  Num país democrático, a crítica ao poder deve ser tolerada. É muito chato ver autoridades querendo desestabilizar seus oponentes com sistemáticas ações judiciais, bem como outras atitudes que atentam contra a democracia reinante em nosso país. Mal sabem estas pessoas que qualquer ato que demonstre intolerância à liberdade de expressão é muito mal visto pela sociedade.

 

SAÚDE – Dos 26 estados brasileiros, 16 desviaram para outros setores recursos que deveriam, obrigatoriamente, serem aplicados na saúde. Segundo a Constituição, cada estado deve aplicar 12% de suas receitas em saúde. O Rio Grande do Sul, por exemplo, aplicou apenas 3,75% na área de saúde (em 2007). O nosso Rio Grande do Norte está na lista dos 10 estados que cumprem a meta.

 

MUDANÇA – Uma rádio mossoroense, que está em fase de mudanças e investimentos, já iniciou as conversas com um notório radialista da cidade, atualmente estabelecido e fazendo sucesso numa outra estação. Caso as negociações alcancem o consenso final, será uma grande reviravolta no radialismo local.

 

UFERSA – Nas duas oportunidades em que o reitor Josivan Barbosa se reuniu com o ministro da educação, Fernando Haddad, para tratarem da criação dos Campi de Caraúbas e Pau dos Ferros, este disse que as obras só sairiam se o Congresso Nacional aprovasse a DRU (Desvinculação de Receitas da União), o que ocorreu na quarta-feira. Então, não falta mais nada. Agora, o reitor Josivan Barbosa deverá voltar a Brasília e cobrar do ministro o cumprimento de sua promessa.

 

THURBAY – Daqui a pouco estaremos, mais uma vez, invadindo a casa do blogueiro Thurbay Rodrigues. Vá logo comprar o queijo, grande Thurbay.

 

 

Compartilhe

7 respostas

  1. Amigo, Polary tá impossivel…Me ligou agora 10:19 para dizer que tinha pedalado 45km. E que vc era testemunha disso…HAHAHAHA..

  2. Ei amigão é verdade, eles passaram em minha humilde casa chamando para eu ir tb. Estava de ressaca (rsrsrsrsr). Mas Diegão disse 40 km. E ai é 40 ou 45? Quem diz diz o que quer.

  3. Com relação ao voto, nào faça isso não. Hoje acordei acreditando e tendo fé nas pessoas e na vida. E sou muito séria.
    Quando você diz 100% vendeu ou venderia seu voto, você pode estar falando por muita gente, mas não fale por todos, ou, ao menos não fale por mim.
    Um abraço!

  4. Tio, sou leitor assíduo de seu Blog, gosto de seus comentários, mas acho que você se precipitou ao generalizar a conduta dos eleitores brasileiros. Como a Marcia Celia, também me sinto ofendido quando você me insere no 100% que venderiam o voto. Quando um cidadão vende seu voto, está vendendo também a sua dignidade; a minha não tem preço…

  5. esse locutor CHIA????????????????????????? CHIA? SENDO POTIGUAR DA GEMA? AH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *