Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

 

Há 21 anos o presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães, promulgou uma nova Constituição Federal para o país, ainda em vigor. A Carta passava a prever eleições diretas para presidente, governadores, senadores, deputados, prefeitos e vereadores, bem como direito de voto a maiores de 16 anos e a analfabetos.

 

O senador democrata José Agripino  relembra a data:

 

“Era membro da Assembléia Nacional Constituinte e participei das votações para a elaboração da nova Constituição. O que mais me lembro da solenidade da promulgação é a emoção de Ulysses Guimarães. Aquela não foi a Constituição perfeita. Mas foi o melhor que podia ser feito naquele momento”.

 

OBS. Com informações da revista Aventuras na História (out.2009)

 

Compartilhe

3 respostas

  1. Prezado Erasmo,
    Não sei por que Zé Agripino Maia fala sobre o aniversário da Constituição Federal, se foi justamente um dos políticos do RN (juntamente com outros) que votou contra quase tudo que dizia respeito a avanços e melhorias sociais.
    Do RN, somente escaparam o deputado Wanderley Mariz (nota DEZ, segundo critérios do DIEESE) e Wilma de Faria (nota 9,8, segundo o mesmo instituto de departamento intersindical).
    Os demais constituintes do RN tiveram notas atribuídas pelo DIEESE que são vergonhosas até de mostrar.
    Zé Agripino Maia, então, estava totalmente a serviço de interesses que não eram do povo.
    Alcimar.

  2. Tio Colorau, o senhor josé pepino culatra enxovalzinho maia prefeito biônico de natal, jamais foi ou será um democrata.
    Simplesmente espertalhão como sempre foi, está atualmente dando uma de oposição, isso por que jamais seria aceito nas hostes da atual composição político-administrativa que vivenciamos no atual quadro que governo o nosso brasil, a qual, confere um mínimo de história e de sensibilidade com as lutas democráticas, movimentos sociais e fundamentalmente uma visão não autocrática elitista e despótica como o É a do SR. PEPINO MAIA.

    UM ABRAÇO
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO

  3. Não entendi o que jose aguipino tem a ver co a contituiçao de 1988 ele não era favoral a democracia , nunca foi democrata é filho da ditadura militar permanece ate hoje na Arena que vem mudando de nome ao longo dos anos para esconder o passado podre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *