Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

8

 

INVENÇÕES – Não acredito nesta história de “eureka”. No meu sentir todas as invenções e criações surgem das necessidades. O francês Louis Braille (1809-1852) criou o Código Braille pela necessidade de se comunicar com os demais deficientes visuais. O Brasil criou o álcool-combustível por causa da crise do petróleo, em 1973. O adubo foi criado para que o agricultor pudesse fixar moradia. O sabão feito a base de material sintético foi criado em razão da escassez de gordura animal. E por ai vai. Havendo necessidade, haverá alguém pensando numa solução.

  inter_r3_c2

 

DJ BALINHA – Na próxima sexta-feira (09out), o nosso DJ Balinha estará mostrando seus remixes e sons alucinantes na cidade de Major Sales (RN), lá na tromba do elefante. Como ocorre em todas as festas naquela região, a turma das cidades vizinhas marcará presença. Por lá terá gente de Luís Gomes, Paraná, José da Penha, Marcelino Vieira, Pau dos Ferros etc.

 

NOVO APRESENTADOR – O repórter Carlos Cavalcante é o novo apresentador do programa FM 7 Horas, na FM 93. Estreará daqui a pouco.  

 

IMPOSTO DE RENDA – A Receita Federal libera amanhã, às 9h, a consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda. Espero que a minha venha nesse lote.

 

FRASE – “O objetivo da guerra não é morrer pelo seu país. É fazer o idiota do outro lado morrer pelo dele”. ( George Patton, lendário general americano).

 

CONHEÇA SEUS DIREITOS – O entrevistado de amanhã será o delegado Claiton Pinho de Sousa. Às 20h, na TV Mossoró.

 

 08-20-05_560

 

TIO COLORAU HISTORY – O monte Rushmore fica localizado nas montanhas Black, em Dakota do Sul. Nele, está uma das maiores esculturas feitas em rocha do mundo: As faces de 18 metros de quatro presidentes dos Estados Unidos (George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Linconl). O trabalho – que começou em 1927 e durou 14 anos – foi feito pelo escultor Gutzon Borglum. Para se ter uma idéia da grandiosidade da obra, apenas o nariz de George Washington mede 6 metros de altura.

 

PROTESTO – Ontem, os professores da rede municipal de ensino em Governador Dix-sept Rosado fizeram protestos para cobrar da atual administração o cumprimento das promessas feitas à categoria. Carros de som foram usados na manifestação, que contou com grande apoio popular. Assim como em Mossoró, os administradores colocam a culpa de tudo na crise econômica mundial que atingiu os municípios, na diminuição de receitas e patati-patatá.

 

 dsc08426

 

dsc08427

 

PEDALADA – No último domingo, o inquieto Alex Polairinho convenceu a mim e e Diego Vale a irmos, de bicicleta, visitar os tanques de criação de camarão do avô dele, localizado no caminho de Areia Branca. Não sei onde estávamos com a cabeça, mas o fato é que caímos na lábia de Polairinho e fomos os três para a árdua aventura. Depois de muito vento contra, muita poeira e muito suor, cheguei em casa por volta das 11h (saímos às 7h), com o velocímetro da bicicleta marcando 52 quilômetros. Como ninguém quer sofrer sozinho, já combinamos que para a próxima aventura chamaremos Frank Dantas, Marcos Aurélio, Franzé Oliveira e Lindemberg Lima, que são os demais ciclistas do COPÃO.

 

Compartilhe

8 respostas

  1. Na proxima pode contar comigo companheiro. A proposito, vc já viu bolsa mais “estilosa” a que Polary usa quando vai pedalar?????

  2. Domingo, nao irei pedalar, por motivos maiores, será o batizado da minha filha Aléssia Lavigne, quem sabe depois do batizado eu nao irei ate onde vc´s estão?!

  3. Tio Coloral, no documentário (que deu origem a uma série) o “Mundo sem Ninguém” do History Channel é dada a informação de que após 10 mil anos do sumiço do homem da face da terra as esculturas do Monte Rushmore seria o último vestígio de nossa existência.

    Abraço!

  4. eu não acho falta de atenção e interese por parte da governadora e sim por parte da administração municipal aja vista não se ver projetos de real importancia no municipio nen na saúde,educação e segurança.com certeza os municipios que estão sendo benificiados os seus representantes correram atras como um grupo de prefeitos da região oeste do estado apodi,felipe guerra,caraubas,itau e outros fizeram um levantamento da segurança em seus municipios e levaram até o governo do estado reivindicando viaturas e o aumento de contingente de policiais vejam se governador dix sept rosado foi representado,é aquele velho ditado quem não chora não mâma…

  5. Bem certinho eu lavantar domingo de 5:00 da manhã pra peladar. ta doido é !sou mais beber,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Mas esse protesto dos professores municipais foi presenciado por voce? Aqui em Gov. Dix-sept Rosado ninguem presenciou esse fato. Talvez alguma fonte sua se enganou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *