Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

10

 

ERRATA – Diferentemente do que foi publicado neste espaço, não houve manifestação de professores da rede municipal em Governador Dix-sept Rosado. Na realidade, houve uma passeata pela paz organizada por duas escolas municipais.

 

ARTESANATO – De 9 a 16 de outubro o Bristol Thermas Hotel & Resort será cenário para uma feira de artesanato local, fortificando ainda mais a nossa cultura e nos fazendo ter ainda mais orgulho das nossas raízes. Fuxicos, bonecas de pano, bordados e muito mais do artesanato potiguar e nordestino.

 

CONGRESSO – A Comunidade Católica Shalom está organizando o seu II Congresso, cujo tema é “Família, lugar onde Deus se encarna”. O evento ocorrerá de 13 a 15 de novembro no Colégio das Irmãs.

O Congresso se inicia dia 13/11, com uma missa de abertura e o Jantar Show com a participação de Isaías Luciano. Os pregadores do encontro serão Carmadélio Silva e Jorge Pinheiro. Além de pregação, haverá missa, música e muita animação. A entrada é franca.

 

COPÃO – O amigo Polary Brito informa que na próxima reunião do COPÃO, dia 09out, levará as camisetas daqueles que já pagaram e receberá o dinheiro dos demais. A reunião será no PICANHA GRILL.

 

DICA – Para quem gosta de ver vídeos antigos, o site Travel Film Archive (clique aqui) é imperdível. Nele, você encontra documentários feitos nos anos 30, 40 e 50. Um deles, sobre o carnaval de 1950 no Rio de Janeiro, é muito bom. Uma verdadeira viagem no tempo.

 

LULA – A escolha do Rio de Janeiro como sede das olimpíadas de 2016 motivará o presidente Lula da Silva a se candidatar novamente em 2014. Quer ser o presidente quando da realização do evento. Acho justo.

 

NÓ – Com a transferência do domicílio eleitoral do deputado federal Ciro Gomes (PSB), do Ceará para São Paulo, este estado passa a contar com 71 deputados federais, o que fere o art. 45 § 1º da Constituição Federal:

 

§ 1º – O número total de Deputados, bem como a representação por Estado e pelo Distrito Federal, será estabelecido por lei complementar, proporcionalmente à população, procedendo-se aos ajustes necessários, no ano anterior às eleições, para que nenhuma daquelas unidades da Federação tenha menos de oito ou mais de setenta Deputados.

 

O curioso é que ninguém fala nem do assunto. Ô país véi desmantelado.

 

IGUALZINHO – Alguém ai já viu o novo portal de notícias da Rede Record, o R7? É uma cópia do G1, da Rede Globo. Diria até que se trata de plágio. (www.r7.com).

 

PEC DOS VEREADORES – Ontem, em entrevista ao Cenário Político (TCM), o promotor de Justiça Fábio de Weimar Thé defendeu a aplicabilidade da PEC dos Vereadores apenas em 2012. Alicerçou seu entendimento no princípio da anualidade eleitoral, previsto no art. 16 da Constituição Federal.

Nós também já havíamos defendido este mesmo entendimento em post publicado no dia 23set (veja aqui).

 

Iº EMBLOGUE – Mesmo ainda dando os passos iniciais, o primeiro encontro mossoroense de blogueiros já está provocando polêmica. Isso é bom.

 

Compartilhe

10 respostas

  1. A reunião do copão bem que poderia ser em Tibau nesse final de semana…

  2. Caro Frank. É bem provável que haja uma extraordinária do COPÃO no domingo ou na segunda, em Tibau. Ligue para mim. No sábado terá a reinauguração da Aki Pneus, do nosso querido Elzo. Na sexta, fica mantida a ordinária.

  3. MENINO, E A CIRROSE DOS BLOGUEIROS COMO ANDA? VAI TER CALDO DA CARIDADE APOS ESSE ENCONTRO?????????

  4. Caro Erasmo, entendo que embora transferindo seu domicílio eleitoral para São Paulo, o Deputado Ciro Gomes continua representando o povo do Estado do Ceará, haja vista que seu mandato político foi outorgado pela população daquele Estado. Assim, ele não é Deputado por São Paulo, mas sim pelo Ceará, pelo qual foi eleito. A simples transferência de domicílio eleitoral não tem o condão de desconstituir o vínculo entre representado e representante, vínculo esse que se manifesta no exercício do mandato político.

  5. Boa Tarde Erasmo

    Só uma correção. O nome do programa em que o promotor Fábio Weimar Thé esteve defendendo a aplicabilidade da PEC dos Vereadores é Cenário Político e não TCM Debate como você colocou. Abraço

  6. Ok Presidente, ligarei sim. E já tenho até a sugestão do local: Barraca de Fabiano, na praia do ceará, logo depois da descida “entrando às direita”.

  7. Realmente, bem observado Tio Colorau, o R7 só se diferencia do G1 em um aspecto: a qualidade da escrita. Alguns textos são mesmo enfadonhos (kkkkk). E não é GLOBALIZAÇÃO, percebi mesmo uns erros de digitação. Se observarmos até mesmo a logotipo do site só muda pelo fato de o G! está dentro de um retãngula com os vertices chanfrados e serem iguais, os 4. Já no R7 uma das arestas é pontiaguda, aparentando um balão de fala.

  8. Caro amigo Erasmo Firmino. Concordo com o Frank Dantas em realizar a reunião do Copão em Tibau, assunto este que lhe comentei na última sexta no Picanha Grill. Conheço o local sugerido por Frank. Fátima, esposa do Fabiano, prepara uma omelete de camarão, hummm, uma delícia! Vamos lá gente, refrescar a mente, lavar a alma com cerveja gelada e usufruir de um clima maravilhoso.

  9. Erasmo, vou levar a bike para Tibau, vamos combinar uma pedalada por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *