Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

 

No último dia 11 de agosto, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, esteve em Mossoró para anunciar o início das obras do Complexo da Abolição, uma vultosa obra que engloba duplicação de BR, construção de viadutos etc., a um custo de aproximadamente R$ 73 milhões.

 

Durante a cerimônia, ocorrida no cruzamento da Avenida João da Escóssia com a BR 304, a ministra chegou a tirar fotos no interior de um trator. A impressão é que as obras começariam dali a pouco.

 

Fomos enganados.

 

Quase dois meses já se passaram e até agora nada – absolutamente nada – foi feito. Fica claro que tudo não passou de encenação, de moganga, de circo. Ninguém explica por que anunciaram o início da obra e esta não iniciou.

 

Compartilhe

5 respostas

  1. Tio, desde a semana passada, nas margens da BR 304, entre o acesso à cidade de Upanema e às proximidades do Cemitério Novo Tempo, haviam tratores desmatando toda aquela área, ou seja, pra não dizer que nada foi feito ainda, temos pelo menos a esperança de que estes serviços sejam relacionados à obra em referência, pois não vejo outro motivo para a limpeza daquela área, senão com esse intuito.

  2. Realmente caro Rui Nascimento e Erasmo. Aqueles máquinas foram locadas pela EIT junto a empresa Mossoroense CLC. Elas estão trabalhando na limpeza das margens da BR-304 durante toda a extensão (17Km) onde será construído o complexo da abolição.
    Realmente ainda é muito pouco, mas basta trafegar pela citada área, que dá pra perceber que as máquinas estão trabalhando durante o dia todo nesta etapa inicial.

  3. Tenho astigmatismo e miopia caro amigo,agora maquinas trabalhando?então fiquei cego de vez.Concordo com o tio, pura enrolação……..

  4. Também vi as máquinas trabalhando nas imediações da Petrobras e início da Estrada de Upanema e tive a impressão que eram da obra do Complexo da Abolição, então a informação do George faz sentido, pois para começar uma obra de duplicação inicia-se primeiro pelo desmatamento da faixa que será construída. Quero acreditar que esses dois meses que se passaram desde a vinda da Ministra Dilma até aqui, tenham sido para o planejamento da obra por parte da EIT, pois é melhor planejar antes do início, do que ser pego de surpresa por contratempos e paradas inerentes a esse tipo de obra.

  5. Um verdadeiro circo de fato. Mas os palhaços nesse caso são o próprio povo, como sempre, ludibriados por essa corja de larápios transvestidos de guardiães da nação.

    Quantos anos faz? Cinco, dez, talvez quinze ou mais que falam nessa bendita obra e agora que dizem que sai(só acredito vendo) as notícias é que será feita apenas pela metade. Vergonha!

    Uso do dinheiro público para patrocinar interesse pessoas não é novidade em si tratando de políticos. O que a governadora e a ministra fizeram foi mais uma fez engabelar o povo, fazer o povo de besta, em um verdadeiro comício bancado por verbas públicas onde se armou um teatro de faz de conta com máquinas e operários servindo de figurantes em uma peça de extremo mau gosto.

    Cadê a obra senhora ministra? Cadê a obra senhora governadora que até agora só se conhece de ouvir falar? Obra tão alardeada. Mera propaganda eleitoreira, embuste maquiavélico.

    É por isso que não me arrependo de dizer que dentre tantas coisas que me causam nojo nesse pais nenhuma se compara a política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *