Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

 

Há uma diferença enorme entre estrategistas e deslumbrados.

 

Os estrategistas são aqueles que conseguiram formar sua liderança ao longo do tempo, com decisões acertadas diante de situações difíceis.

 

Em Mossoró, um dos maiores estrategistas é o ex-deputado estadual Carlos Augusto, que provou saber quais e quando as decisões devem ser tomadas. Um homem frio, de poucas palavras, mas imensamente respeitado. Ele ganhou, entre os mossoroenses, o difícil status de inquestionável em suas decisões e opiniões.

 

Por outro lado, há os deslumbrados, que são aqueles que conseguiram o status de líderes, mas não por mérito, e sim por oportunidade.

 

O poder costuma subir à cabeça destas pessoas e por alguns instantes elas pensam que podem tudo, que sabem tudo. Sentem-se respeitadas, mas não sabem que aquele respeito nasce do medo, jamais da admiração.

 

Os deslumbrados agem por instinto, muitas vezes no calor de uma situação, o que é extremamente equivocado. O estrategista, por outro lado, costuma pensar bastante antes de tomar qualquer decisão. Ouve pessoas, analisa quadros e possibilidades, repercussão etc.

 

Em Mossoró, muitos se imaginam estrategistas, mas são meros deslumbrados, não sabendo que o respeito a eles tem prazo de validade.

 

O difícil é conseguir o feito do ex-deputado Carlos Augusto, que mesmo sem mandato é imensamente respeitado. Por outro lado, alguém ai considera as opiniões de Mário Rosado? Mas lembrem-se de que um dia ele foi bem venerado.

 

Compartilhe

5 respostas

  1. Concordo em gênero,número e grau.Um texto que em poucas linhas resume e alerta áqueles que se acham oniscientes e atemporais.Tudo passa e somente os preparados deixam algo para posteridade.Por isso esse blog está na minha lista de favorítos.

  2. É verdade, o Dep. Carlos Augusto não se vangloria das suas vitoriosas decisões políticas. Político discreto e de ações fundamentais junto a política do RN.

  3. Eu lembro de Mário Rosado sim!!!
    Ele andava vestido de gari e com um boneco à tiracolo.
    Dava boas risadas com ele.

  4. Carlos Augusto é estrategista? Quero ver ele eleger Sandra Rosado prefeita de Mossoró, aí eu digo que o cabra é bom.

  5. Caro tio, não é à toa que estamos vivenciado o DANTESCO quAdro administrativo atual, pois é exatamEnte essa visÃO utilitarista do poder a lá Carlos Augusto, para o qual o que vale é a manutenção do poder colocando a seu dispor qualquer alter ego na dita cadeira do palácio Rodolfo Fernandes. Não custa reavivarmos a memória…. do eleitorado….!!!???? mossoroense que, quando da ditadura militar de 64, a nossa patota da monarquia tendo a frente outros ditos lideres estrategistas se colocaram a disposição da ditadura..dita branda ou dita mole….para alguns e assim assim as cadeira eram ocupadas manu militare !!!!

    Valeu

    Douto Erasmo Carlos …tremendaão !!!!!

    UM ABRAÇO
    SUELDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *