Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

Repórter: “Fulano, como você explica essa derrota por 10 a 0, que afundou ainda mais o [preencha o nome do clube] rumo ao rebaixamento?”.

 

Jogador: “Com certeza. A gente sabia que eles eram perigosos, e o professor já tinha avisado que eles iam explorar o nosso desespero. Nossa equipe começou antenada, mas demos uma dormida, tomamos um gol aos 15 segundos e aí fica complicado. Mas temos outro jogo na quarta-feira e agora é levantar a cabeça e trabalhar para ganhar três pontos e buscar o nosso objetivo, que é escapar do rebaixamento e lutar por uma colocação no Brasileirão e, quem sabe, uma vaga na Sul-Americana”.

 

Repórter: “Como você vê a cobrança da torcida? Ela está pegando no pé do Fulaninho?”.

 

Jogador: “Com certeza. A torcida paga ingresso e tem direito de cobrar. Mas Fulaninho é um grande jogador e está nos ajudando muito. O grupo é guerreiro, tem qualidade, e é continuar mantendo a pegada que os resultados vão aparecer. Ainda tem muito jogo pela frente e vamos buscar o nosso objetivo, que é uma colocação no Brasileirão e lutar por uma vaga na Sul-Americana e, quem sabe, na Libertadores”.

 

Repórter: “Agora são 20 jogos seguidos sem ganhar. É a pior campanha na história do clube. Dá para sonhar com alguma coisa que não seja escapar ao rebaixamento?”.

 

Jogador: “Com certeza. Todo mundo aqui é homem, tem vergonha na cara, fomos nós que botamos o clube nessa situação e só nós podemos tirar. O grupo está de parabéns e temos que honrar essa camisa. É pôr o coração na ponta da chuteira para buscar o nosso objetivo, que é entrar no grupo da Sul-Americana e lutar por uma vaga na Libertadores e, quem sabe, o título do Brasileirão”.

 

Juro a você, adoro ouvir essas entrevistas após o jogo!

 

Por Ruy Castro, da Folha de S. Paulo.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *