Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

 

COMES E BEBES – Neste final de semana participamos de dois “comes e bebes” bem animados. O primeiro foi na casa de Marcelo Duarte, diretor do HRTM. Na pauta, política, raças de cachorro e muitas histórias curiosas contadas por Júnior Escóssia, Hugo Brasil, Ivanir Rolim, Vingt-um Neto, Freitas Rosado etc etc etc.

 

COMES E BEBES 2 – O segundo foi na casa do empresário Zé Maria Viana, fã roxo do Fluminense. A intenção da turma era assistir à F1 e depois ao jogo Fluminense x Internacional, mas do meio para o fim ninguém olhava mais nem para o aparelho televisor. Quando se juntaram os vereadores Jório Nogueira, Zé Peixeiro e Genivan Vale, o assunto “Câmara Municipal” dominou o ambiente.

 

ANIVERSÁRIO – Ainda encontrei tempo para prestigiar o aniversário de “Leozinho”, neto do professor Sebastião Almeida, ex-presidente da FUNGER. Convidei Sebastião para ir ao COPÃO e este garantiu que na próxima sexta-feira marcará presença.

 

FALANDO NISSO – Na próxima sexta-feira a reunião do COPÃO será no Ôba Restaurante, do simpático Ribamar Freitas.

 

LEITURA – Comecei a ler o livro “Honoráveis Bandidos – um Retrato do Brasil na Era Sarney”, do jornalista Palmério Dória. Imprescindível para quem quer entender um pouco o mar de lama em que se transformou o Brasil nos últimos anos.

 

GREVE – Garis mossoroenses ameaçam entrar em greve. Há três meses a prefeitura municipal não repassa nenhum centavo para a empresa terceirizada responsável pela coleta de lixo. Nos dois primeiros meses a empresa ainda conseguiu pagar os garis com recursos próprios, mas no mês passado as fontes acabaram e agora dependem da prefeitura para pagarem os funcionários.

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. Tio, gostaria de saber se os membros do Copão estão cumprindo a Lei e o dever de, quando beberem, não dirigirem, afinal, sabemos que isso é possível de acontecer com qualquer um. Só qria saber se os “Copãonistas” estão dando um bom exemplo para a sociedade e pr’os jovens que insistem em descumprir a Lei, não q ela esteja sendo aplicada ou fiscalizada, mas mais por uma qstão de bom senso e cidadania, ou seja, não é aceito a desculpa de q não estão cumprindo a Lei por ela não ser fiscalizada, o q está em mérito é seguir um dever cidadão de não dirigir após ingerir bebidas alcóolicas…
    Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *