Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

Ontem, durante sessão na Câmara Municipal de Mossoró, iniciou-se uma discussão sobre a atuação da Getran. Uns vereadores diziam que os agentes municipais de trânsito já estavam multando e outros diziam que não.

Todos estavam certos, pois os agentes já podem multar infrações cuja fiscalização cabe ao município (estacionamento, uso do cinto de segurança, entre outros que tenham a ver com parada e circulação de veículos), no entanto, ainda não podem multar infrações cuja fiscalização cabe ao Detran, pois falta a autorização do Estado para tal, o que deve ser feito mediante convênio. Simples assim.

Compartilhe

5 respostas

  1. ora, ora . atrevimento e falta de educação é que o que nao falta. essa municipalização veio pra servir de cabide de emprego? esses amarelos devem entender que nao sao policia nao, que sao pagos pelo povo e estao para servir ao povo!!! ou nao estão ai pra isso?

  2. Senhor Daniel Feraz, me desculpe mais nós temos certeza que não somos policia e nem precisamos ser, para cumprir com nossas obrigações. Se falta educação, realmente sim mais do condutor infrator, por que estacionar em cima de uma faixa de pedestre impedindo a movimentação do mesmo, não é apenas uma infração gravíssima, e sim uma falta de educação. Queria eu ver, se fosse o senhor passar o que passamos todos os dias, enfrentando as ameaças e agressões de pessoas com pensamentos semelhantes a este. Assim como voce, tem muitos que querem nos humilhar, mais saiba, sou um pai de familia, que preciso sim desse emprego, assim como o senhor precisa do seu. Sendo assim, não fale aquilo que voce não entende, que eu continuo defendendo aquilo que faço e que acho correto.

  3. Os amarelinhos tem que colocar na cabeça que nao sao policias. ainda não notei diferença no transito. E tenho dito.

  4. O interessante é que todos que são notificados nunca estão errados, é incrível, a falta de respeito com os outros condutores é uma coisa que vivenciamos diariamente… Outra coisa que acho interessante é que todo acidente somos informados antes dos outros orgãos na maioria das vezes, toda semana há orgãos, empresas, pessoas físicas entregando ofício para eventos, mas isso ninguém percebe … o que acontece é que ninguém estava acostuma a ser notificado, abordado, todos estacionavam onde bem queriam, ou seja, agora a coisa mudou, existe sim fiscalização e muito boa … e me desculpe amigo, não somos policiais e nem queremos ser… admiramos muito o trabalho deles.

    sem mais …

  5. Gostaria de saber como posso fechar uma rua legalmente para um evento junino ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *