Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

1408

A SEMELHANÇA INVERTIDA COM 1995 – Em 1995, o Fluminense, embalado pelo título carioca com o gol de barriga de Renato Gaúcho, chegou às semifinais do Brasileirão.

No primeiro confronto contra o Santos, o tricolor das Laranjeiras venceu no Maracanã por 4×1. Na volta, no Pacaembu, o Santos tinha que inverter uma vantagem grande. O mesmo aconteceu na noite desta quarta com o próprio Fluminense que perdera por 5×1 para a LDU em Quito na primeira partida da final da Copa Sul-americana.

Ontem parecia que o Fluminense se inspirou no algoz de 14 anos atrás. Foi tudo muito parecido. O apoio da torcida e até mesmo o time ficando no gramado no intervalo como fez o santista Cabralzinho em 1995.

Há 14 anos, no Rio de Janeiro já existia a expectativa de uma final entre cariocas porque o Botafogo (que viria a ser campeão naquele ano) jogava no Maracanã pelo empate contra o Cruzeiro na outra semifinal.

Mas o Fluminense voltou para casa eliminado com uma derrota surpreendente por 5×2, um show de Giovanni. Santos tirou os três gols de diferença e foi a final porque tinha a melhor campanha.

O Fluminense chegou perto da façanha do Santos ontem contra a LDU. Faltou um gol para levar o jogo a prorrogação e quem sabe conquistar o primeiro título internacional da sua história. Com isso, o tricolor segue sendo o único time grande do país sem um título internacional em caráter oficial (Mundial, Libertadores etc.).

Compartilhe

Uma resposta

  1. fica dificil nao, tio, basta pensar um pouquinho que voce entende porque a rua foi fechada justamente nessa hora……………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *