Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

No último dia 16 de novembro, comentei neste espaço os equívocos cometidos pela edição 271 da revista Superinteressante em relação à cidade de Mossoró.

Recebo a edição 272 e leio a carta de um mossoroense apontando uma das falhas.

 mocoro

Na resposta, a revista volta a cometer um equívoco, desta feita com a ajuda de uma tal de “Gorete”, servidora da Gerência Municipal de Turismo.

O rio que corta a cidade também é grafado com “ss”, diferentemente do que ocorre em Assu, onde o nome da cidade é grafado com “ss”, mas o Vale é grafado com “ç”. Assim, a cidade de Assu fica no Vale do Açu, e o Rio Mossoró corta a cidade de Mossoró.

Errar é humano, persistir no erro…

Compartilhe

4 respostas

  1. Erasmo, eu começo a achar que você é a Thaisa Galvão de Mossoró, de “cueca”, evidentemente!! Como diria Martins Coelho: “É o fraco, heim???”

  2. Erasmo o povo de Mossoró também chama Ufersa de Uferza, pelo menos já vi muitas autoridades dizendo assim no rádio e na televisão. o S nesse caso não tem som de Z. mesmo porque o S é de semiárido e não zemiárido. Fico pensando que quando essas pessoas se dirigem até a potyran pra comprar um corsa, pedem um corza.

  3. Tio Erasmo:
    Errado está, agora o cara ficar triste e até muito abalado só por uma besteirinha dessa, é demais.
    Abraços,
    Sebastião Almeida

  4. Isso mesmo Ana Claúdia, o S quando vem depois do
    R tem mesmo som de S e não de Z.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *