Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

CARLOS SANTOS – Nos últimos dias o blogueiro Carlos Santos (clique aqui) vem mostrando por que é um dos mais lidos do Rio Grande do Norte. Seus posts sobre os 16 Projetos de Lei (PLs) apresentados pelo executivo foram bastante esclarecedores. Carlos Santos escreve muito bem, tem fontes seguras e é extremamente dedicado ao que faz. O contraditório é necessário, salutar. Vida longa ao blog do Carlos Santos.  

FUMO – Há leis que pegam e leis que não pegam. A lei Anti-fumo pegou em São Paulo, mas não pegou em Mossoró. As baforadas continuam a todo vapor.

ESSA PEGOU – Não lembro ao certo, mas me parece que foi o juiz de Direito Pedro Cordeiro Júnior, à época responsável pela Vara da Infância e Juventude, que baixou uma portaria exigindo dos proprietários de locadoras de filmes que tirassem as películas eróticas das prateleiras. Passados vários anos, a regra continua sendo obedecida, num raro exemplo de portarias que duram mais do que um verão.

MOTORROMARIA – A comissão organizadora das Festas de Santa Luzia está preparando uma motorromaria pelas ruas da cidade, com saída às 0h15 do dia 12 de dezembro, amanhã. Depois de percorrer as ruas da cidade, os motoqueiros voltarão para a Catedral por volta das 03h30. Sem dúvida, uma programação atípica, mas de qualquer forma sucesso aos seus idealizadores.

VENDAS – Neste período natalino, o comércio mossoroense não deverá vender tão bem como no ano passado. A ausência de decoração natalina nos logradouros públicos é apontada como uma das causas do recuo nas vendas.

LEGISLATIVO – Nossos 13 representantes na Câmara Municipal deveriam aproveitar o recesso para discutir a atuação da Casa na próxima legislatura. O nível dos debates está baixíssimo. Não é isso que o povo quer. Primeira regra: nada de questões familiares e pessoais.

BANCOS – No futuro, as agências bancárias terão apenas um cachorro e um gerente. O cachorro zelará pela segurança do local e o gerente terá a função de dar ração ao animal.

FURTO DE VEÍCULOS – Continua elevado o índice de furtos de carros e motos em nossa cidade. Como a polícia civil não tem estrutura para investigar cada um dos casos, resta ao proprietário investigar por conta própria ou esperar que os meliantes abandonem o veículo em algum matagal.

CONSTATAÇÃO – Quanto mais mestrados e doutorados tiver o professor, mais chata é sua aula.

EMERGÊNCIA – Ontem, no COPÃO, tinha gente achando muito estranho o fato de o Corpo de Bombeiros ter dado o “habite-se” ao Hiper Bompreço. Uma das primeiras exigências para um estabelecimento comercial de grandes proporções é a saída de emergência, o que o Hiper Bompreço não tem. Com apenas uma porta estreita, que serve de entrada e saída, um incêndio no local seria catastrófico.  

Compartilhe

6 respostas

  1. Erasmo, bom-dia.
    Obrigado pelo comentário meritório quanto ao Blog do Carlos Santos.
    Lá, em nossa página, o essencial é a dialética, o confronto de ideias e o fomento à formação de uma massa pensante.
    Os resultados estão aí: número crescente e fiel de webleitores.
    Mas não somos uma ilha. Vejo que a Internet como meio enseja o surgimento de ferramentas como o Blog, potencializando o alcance de um sem-número de pessoas, a grande maioria vetada e sem voz na mídia conveniconal.
    Talves seja esse o grande segredo da explosão dos blogs, Twitter etc.
    Você, como pioneiro em Mossoró, tem parcela considerável de responsabilidade por construção dessa história.
    O melhor de tudo, é que tudo está apenas começando e é impossível dimensionarmos o tamanho dessa silenciosa revolução.
    Um abraço, saúde e paz.
    Carlos Santos

  2. Tio Colorau, cadê a ATA da Reunião do Copão, não tem?

  3. Sobre a falta de decoração natalina: Será que eu deva ir fazer minhas compras em Baraúnas. Lá tem decoração natalina. Brincaderia esse argumento pra justificar queda nas vendas no período natalino.

  4. SOBRE LEGISLATIVO: è por isso que eu nunca concordei quando falam que hove renovação na câmara de vereadores de Mossoró. Pra mim o que hove foi troca de nomes. Renovação pra mim seria algo mais profundo com mudança de mentalidade e tendência partidárias. Muitos dos novatos são caricatura dos que já atuaram na câmara.

  5. erasmo, eu só fui uma vez no hiper bompreco e vi uma saída de emergencia já no final da loja, perto do setor de confecções.

  6. Saídas à parte, creio que está cedo para se criticar o estabelecimento, mas a logística da administração do cartão certamente precisa de reparos; preenchi uma proposta no dia 2 e logo depois liguei para o número fornecido; houvera sido negada. Eu perguntei o porquê, já que a curiosidade é uma inegável qualidade minha; NÃO DISSERAM, mas me acalentaram, informando que dentro de 90 (noventa) dias – ou seja, três meses (lá pelo dia 3 de março de 2010) – poderia renová-la, sendo que O SISTEMA não indicava o motivo da negativa do pedido; só indicava o RESULTADO. Por um instante achei que tinha ligado pro manicômio, porém perguntei se não estaria fazendo mesmo trabalho que Sísifo, porém o cara que me atendeu estava irredutível: O SISTEMA não informaria mesmo; podia tirar o cavalo da chuva (ele não disse isso, só estou enfatizando). Aí eu fui lá no próprio estabelecimento uns dias depois, falei com uma atendente e dela ouvi que a proposta houvera sido pré-aprovada – o que entendi como um avanço – e que me dirigisse a um ônibus estacionado no pátio do estabelecimento. Aguardei pouco tempo até ser levado a uma outra atendente que me fez algumas perguntas básicas e me entregou o cartão pedido. O último capítulo: depois disso, recebi um telefonema DA ADMINSTRADORA DO HIPERCARD para dizer que, devido ao excelente relacionamento que eu tinha aqui em Mossoró, ia ganhar um cartão Hipercard; Aí eu disse que já era dono de um, informando o número. Acredite, Erasmo, ela ficou surpresa! Apesar de tudo, foi um bom negócio, pois já o usei para renovar a assinatura de minha revista favorita e comprar uma camisa do VASCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *