Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

02set.2009 001

No dia 12 de janeiro de 2006, o dia mais importante de minha vida, nasceu DÉPANE MARIA PINHEIRO CARLOS, minha filha.

P1082055

Foi Fred Miranda o responsável pela anestesia em minha esposa. Um profissional competente, mas extrovertido. Na foto, fez “chifre” na cabeça do ginecologista Manoel Nobre.

No dia 02 de outubro último ele visitou a confraria do COPÃO, acompanhado de Marcelo Duarte.

Fica a saudade e os profundos sentimentos à família enlutada.

Fred Miranda morreu em acidente automobilístico no estado de Pernambuco, onde residiam seus pais.

Compartilhe

3 respostas

  1. Caro Tio, Fred Miranda era muito querido por meu pai, Paulo Lúcio. Ele colocava Fred num patamar acima de honradez e amizade, assim como o Dr. Erasmo Firmino. Sempre que meu pai vinha me visitar aqui em Pernambuco, geralmente em períodos de fim de ano, encontrava-se com Fred por aqui, sempre ligava sabendo se ele estava ou não em PE. Uma perda lastimável, conheci-o e percebi que os elogios do meu pai a sua pessoa eram muito mais do que verdadeiros. Meus sentimentos à toda a família.

  2. QUE POSSO DIZER NUMA HORA DESSAS? ME CHOCOU MUITO, QUANDO ABRI O BLOG E TINHA UMA MENSSAGEM DE DONA MAYSA, DIZENDO QUE FRED MIRANDA HAVIA MORRIDO. NÃO TENHO O QUE DIZER. NÃO POSSO DIZER NADA. NÃO SEI COMO DIZER.COMO VOU PASSAR PARA VOCÊS A MINHA TRISTEZA? COMO VOU FAZER COM QUE ENTENDAM O QUANTO É DIFÍCIL VER UM CARA DESSES INDO EMBORA ASSIM, DE FORMA TÃO BRUTAL? FRED ERA UM MENINÃO. MAS UM GRANDE HOMEM. E UM MÉDICO COMO POUCOS. EDUCADO, BEM HUMORADO, CORAÇÃO ABERTO, INGÊNUO, TRABALHADOR, E SOBRETUDO MUITO,MUITO, MUITO HUMANO. LEMBRO DE ALGUNS PACIENTES QUE SALVAMOS JUNTOS, QUANDO EU TRABALHAVA EM MOSSORÓ. PACIENTES QUE FIZEMOS RETORNAR A VIDA. E QUANDO O CASO ERA GRAVE, E ISSO ACONTECIA DEMAIS, FRED SE TRANSFORMAVA, E OS OLHOS ERAM DE PREOCUPAÇÃO. PREOCUPAÇAO PELA VIDA DO OUTRO. EU LEMBRO QUE ALGUMAS VEZES, QUANDO O PACIENTE MORRIA, FRED FICAVA MUITO TRISTE, NÃO FALAVA NADA, ACENDIA SEU CIGARRO, APAGAVA A LUZ DO BOM HUMOR, BAIXAVA A CABEÇA E IA EMBORA. IA TRISTE. E VOLTAVA, NO DIA SEGUINTE, AINDA CABISBAIXO.
    O MÉDICO QUE, DEPOIS DE TRINTA ANOS DE SERVIÇO, AINDA SE EMOCIONA COM A MORTE DE UM PACIENTE, QUE SOFRE A PONTO DE PERDER O HUMOR, QUANDO AQUELE QUE MORREU, MUITAS VEZES ERA ALGUEM QUE ELE NEM CONHECIA, MEREÇE MUITO SER SEGUIDO. MAS COMO? DR. FRED MIRANDA MORREU ONTEM, EM MAIS UM ESTÚPIDO ACIDENTE DE CARRO, NESSAS ESTRADAS ASSASSINAS DO MEU BRASIL. COMO VAMOS SEGUIR SEU EXEMPLO FRED? COMO OS NOVOS VÃO SABER COMO ERA SUA ALMA, SUA PESSOA, SEU RESPEITO ILIMITADO PELO OUTRO, SE VOCÊ FOI EMBORA, FRED? GENTE COMO VOCÊ NÃO PODE MORRER, MEU AMIGO. FAZ FALTA DEMAIS. COMO VOCÊ, SÃO POUCOS FRED. NESSA BATALHA DE HUMANIZAR A MEDICINA, DE FAZER O PACIENTE SE SENTIR GENTE, O CONTINGENTE DE PESSOAS ILUMINADAS É PEQUENO. HÁ POUCOS COMO VOCÊ, MEU AMIGO. MAS NESSA VIDA, FRED, NÃO ESCOLHEMOS A HORA DE IRMOS, NÃO É? ENTÃO VÁ, MEU IRMÃO. SEI QUE VOCÊ ESTÁ NUM LUGAR MARAVILHOSO,RAPAZ! E NÃO PODE SER DIFERENTE.
    SEI QUE É INJUSTO O QUE VOU FALAR, MAS, SÓ O QUE FICO REPETINDO COMIGO , O TEMPO TODO, É : VOCÊ NÃO PODIA TER NOS DEIXADO,VOCÊ NÃO PODIA TER NOS DEIXADO, VOCÊ NÃO PODIA TER NOS DEIXADO!!UFA!!

  3. Dr. Fred era uma pessoa do bem, médico anestesiologista, coração bom, amigão, extrovertido demais. gente boa. Meus pesâmes a D. Carmem e familia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *