Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

Ontem à noite, no Picanha Grill, tivemos a última reunião ORDINÁRIA da confraria do COPÃO de 2009.

Muitas vezes vamos para uma confraternização de uma empresa ou escola para não sermos taxados de chatos ou coisa parecida. Vamos apenas para cumprir tabela, por obrigação moral e respeito aos colegas e ao patrão. No COPÃO, ninguém era obrigado a ir, mas todo mundo foi. Que ótimo!

Tivemos as iniciações da jornalista Lúcia Rocha, do professor Marcos Pinto e de uma comitiva de Baraúna liderada pelo ex-prefeito José Bezerra.

Registramos apenas algumas “faltas”, mas todas devidamente justificadas.

Mais de 70 confrades passaram pelo Picanha Grill, de forma totalmente espontânea, para interagirem, sorrirem, contarem causos e abraçarem os amigos.

A noite de ontem mostrou que o COPÃO está consolidado como um espaço para amenidades e, sobretudo, interação.

Muitos confrades disseram que neste período de recesso, que vai até o carnaval, promoverão reuniões extraordinárias. Pelo que ouvi, teremos COPÃO BEACH, COPÃO OESTE, COPÃO SERRA…

Por fim, foi muito bom estar com todos vocês, conversar besteiras com todos vocês. Que 2010 seja de muita harmonia e sorrisos.

Estou escrevendo este post ao som de Milton Nascimento, presente que recebi do grande Togo Ferrário. E mais tarde vou assistir ao DVD Live By Request, do Bee Gees, presente do amigo Emerson Linhares.

Vale aqui um agradecimento especial a Sebastião Almeida e dona Ildete, que se engajaram de corpo e alma à confraria do COPÃO. Ontem, o casal entregou uma bela mensagem e um caderno de anotações a todos os presentes. Valeu, amigo Tião.

Vale colar o texto escrito pelo blogueiro Thurbay Rodrigues (link ao lado), também sobre a noite de ontem:

01h33m, acabo de chegar da reunião do Copão que somente após o carnaval voltará a reunir-se.  Muito concorrida a reunião, não vou citar um nome dos presentes, só quero dizer a todos do orgulho, da satisfação e da honra que sinto em tê-los a todos como amigos. Que não sei como amanhecerei amanhã, nem como serão as outras noites que haverei de viver, mas na de hoje, tenho certeza, dormirei um sono tranquilo embalado pela musicalidade do mais lindo de todos os sentimentos: a amizade.

Valeu Thurbay, você é o bruto mais sensível que já vi.

Abaixo, algumas fotos da reunião de ontem.

IMG_5178

IMG_5181

IMG_5184

IMG_5191

IMG_5194

IMG_5195

IMG_5204

IMG_5208

IMG_5209

IMG_5213

IMG_5216

IMG_5218

IMG_5223

IMG_5225

IMG_5227

IMG_5230

IMG_5232

IMG_5234

IMG_5236

IMG_5238

IMG_5240

IMG_5241

IMG_5242

IMG_5243

IMG_5244

IMG_5248

IMG_5249

P.S. Outras fotos deverão ser publicadas em outros espaços. Havia vários “fotógrafos” no local, entre eles Polary Brito, André Santa Rosa, Paulo Pinto…

Compartilhe

4 respostas

  1. Erasmo, o que vc acha dos caras que depois de tomar umas e outras ficam se abraçando e jurando amor eterno??? rsrs

  2. Tio Colorau:
    O Copão é um fenônimo que só será discutido nas assembléias de 2010. Surgido naturalmente e expontaneamente em 2009, essa confraria intinerante que acontece às sextas-feiras, começou sem qualquer discussão ou planejamento. Nada foi traçado ou combinado para que ele chegasse até aqui. Os Copeiros foram chegando, dos mais diversos segmentos e se acomodando numa mesa grande. Nesta mesa, ninguém é rico e ninguém é pobre, nem mais nem menos importante. Cada um chega e sai na hora que bem quizer, se quizer ir! O lugar na mesa não pertence a ninguém e pertence a todos. Cada um pode comer e beber o bem quizer, contando que pague a sua continha. Os assuntos a serem discutidos nas reuniões do Copão, só sabe Deus. Se o cara tiver paciência, pode até ficar a noite toda discutindo as letras das músicas dos Beatles, em inglês, com o copeiro arretado, Tôgo da Ferrari Costa, tudo isso, sem o cara saber coisíssima nenhuma de inglês.
    No Copão, o que vale é o encontro com a galera. É o abraço, a gaitada, a descontração, a alegria, a felicidade que cada procura passar para o amigo que chega.
    Valeu, Tio Erasmo. O Copão tem a sua cara.
    Que venha 2010, que estamos preparados.
    Um abraço grande,
    Sebastião Almeida

  3. Tio Colorau:
    O Copão é um fenômino que só será discutido nas assembléias de 2010. Surgido naturalmente e expontaneamente em 2009, essa confraria intinerante que acontece às sextas-feiras, começou sem qualquer discussão ou planejamento. Nada foi traçado ou combinado para que ele chegasse até aqui. Os Copeiros foram chegando, dos mais diversos segmentos e se acomodando numa mesa grande. Nesta mesa, ninguém é rico e ninguém é pobre, nem mais nem menos importante. Cada um chega e sai na hora que bem quizer, se quizer ir! O lugar na mesa não pertence a ninguém e pertence a todos. Cada um pode comer e beber o bem quizer, contando que pague a sua continha. Os assuntos a serem discutidos nas reuniões do Copão, só sabe Deus. Se o cara tiver paciência, pode até ficar a noite toda discutindo as letras das músicas dos Beatles, em inglês, com o copeiro arretado, Tôgo da Ferrari Costa, tudo isso, sem o cara saber coisíssima nenhuma de inglês.
    No Copão, o que vale é o encontro com a galera. É o abraço, a gaitada, a descontração, a alegria, a felicidade que cada procura passar para o amigo que chega.
    Valeu, Tio Erasmo. O Copão tem a sua cara.
    Que venha 2010, que estamos preparados.
    Um abraço grande,
    Sebastião Almeida

  4. Tio uma coisa tem que ser resolvida no copão. Ou são contratados por alguma empresa fabricante de isqueiros ou os Srs. Gilson Cardoso, Valcimon e seu Tucas juntamente com o RaTTo estão deliberadamente juntando-os para fazerem uma bomba afim de nos mandar dessa para outra toda reunião são uns 02 ou 03 isqueiros perdidos para esses elementos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *