Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

Tio Colorau: O Copão é um fenômeno que só será discutido nas assembléias de 2010. Surgido naturalmente e espontaneamente em 2009, essa confraria itinerante que acontece às sextas-feiras, começou sem qualquer discussão ou planejamento. Nada foi traçado ou combinado para que ele chegasse até aqui. Os Copeiros foram chegando, dos mais diversos segmentos e se acomodando numa mesa grande. Nesta mesa, ninguém é rico e ninguém é pobre, nem mais nem menos importante. Cada um chega e sai na hora que bem quiser, se quiser ir! O lugar na mesa não pertence a ninguém e pertence a todos. Cada um pode comer e beber o bem quiser, contando que pague a sua continha. Os assuntos a serem discutidos nas reuniões do Copão, só sabe Deus. Se o cara tiver paciência, pode até ficar a noite toda discutindo as letras das músicas dos Beatles, em inglês, com o copeiro arretado, Tôgo da Ferrari Costa, tudo isso, sem o cara saber coisíssima nenhuma de inglês.

No Copão, o que vale é o encontro com a galera. É o abraço, a gaitada, a descontração, a alegria, a felicidade que cada procura passar para o amigo que chega.

Valeu, Tio Erasmo. O Copão tem a sua cara.

Que venha 2010, que estamos preparados.

Um abraço grande,

Sebastião Almeida.

 Nota do Tio. Obrigado pelas palavras, grande Sebastião Almeida. Vida longa aos amigos. O COPÃO só dá certo porque lá somos todos iguais. A foto abaixo é a cara do COPÃO.

IMG_5245

Compartilhe

2 respostas

  1. O companheiro Sebastião Almeida com belas palavras, descreveu o que todos chamamos com carinho de COPÃO. Realmente, no COPÃO não há distinção de raça, credo ou posição social. É uma fraternidade, um grupo que se reúne para jogar conversa fora. Desejo a todos um feliz natal e um ano novo de muita saúde, paz e prosperidade a todos os companheiros do COPÃO.

  2. Essa foto emociona. Dá pra fazer uma tese de mestrado ÓU DOTOURADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *