Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

DSC02978

 No ano de 2009, o livro do ITEP registrou 118 homicídios APENAS em Mossoró. Para 2010, há grande probabilidade de este número diminuir. Até hoje, 25 de dezembro, o livro do ITEP registrou 97 homicídios em Mossoró. O último foi no dia 22 de dezembro, tendo como vítima o jovem Francisco Wanelson Dantas da Silva, 28 anos, assassinado na rua Flávio de Oliveira, bairro Alto da Conceição.

Faltando apenas 06 dias para o fim do ano, é pouquíssimo provável que o número do ano passado seja alcançado. MENOS MAU.

A diminuição no número de homicídios pode estar relacionada a investimentos que o governo do Estado fez em viaturas, equipamentos e aumento do número de policiais nas ruas.

Para diminuir ainda mais a violência, a solução é o poder público investir em programas sociais e de lazer para crianças, adolescentes e jovens. Sem ocupação, os jovens são alvos fáceis para traficantes e outros bandidos. A solução passa ainda por ruas iluminadas, praças estruturadas, escolhinhas de futebol, organização de campeonatos, disponibilidade de cursos e estágios, entre outras políticas voltadas para a formação do cidadão.

Compartilhe

4 respostas

  1. Aposentado é encontrado morto

    Populares encontraram por volta das 7 horas desta sexta-feira, 25, sem vida, o corpo do aposentado Luís Gonzaga da Costa, 69 anos, numa estrada vicinal entre o lugar chamado “Lagoa de Pretinho”, distante cerca de 4 quilômetros da cidade de Governador Dix-sept Rosado.

    Até as 11 horas desta manhã, o corpo estava no local. Familiares de Rai, como era conhecido o aposentado, acionaram o Instituto Técnico Científico Lega (Itep), em Mossoró, para realizar exames periciais, mas funcionários do órgão recomendaram que fizessem primeiro o registro da ocorrência na Delegacia de polícia local.

    Cidade está sem policiais

    A se dirigirem à Delegacia de Polícia de Dix-sept Rosado, os familiares do aposentado não encontraram um único policial militar para realizar o devido registro da ocorrência.

    De acordo com informações de familiares de Rai, é possível que ele tenha sofrido um ataque cardíaco. Pelo menos em princípio, não há no corpo sinais evidentes de violência.

    O sepultamento deve ocorrer ainda hoje, no Cemitério São Sebastião, em Dix-sept Rosado.

    Família

    Luís Gonzaga era filho de Paulo Martins da Costa e Benta Costa (saudosa memória), irmão de José, Maria Isabel (Belinha), Cândida (Candinha), Fausto (in memoriam), José (in memoriam) e Chaguinha. Era tio do ex-prefeito Gilberto Martins.

    me chamou atenção não ter nenhum policial na cidade que tem mais 12 mil habitantes.

    as informaçoes do comentario foi copiada do blog do amigo paulo martins.

  2. Não acho que os investimento em seguraça já deram resultados não. Acho que esse menor número de omicídios é simples mente obra do acaso.

    è a mesma coisa de dizer que o comercio de Mossoró vendeu menos porque não tinhamos iluminação natalina nas ruas.

  3. O Alto da Conceição já foi um bairro bom de se morar….hoje está tomado pelo tráfico de drogas e consequentemente pelos homicídios, roubos e furtos que advém do tráfico. A Prefeitura dispõe de enormes áreas no bairro que servem apenas de depósito de lixo, o que deixa o bairro feio, sem vida….seria importante se essas áreas fossem aproveitdas, com praças (fazem em praça em todo canto e onde precisa de verdade?), escolas, áreas de lazer …. sou moradora do bairro há mais de 10 anos e quando cheguei sabia que estava em um bairro bom, de gente de bem, trabalhadora…acho que a maior parte ainda é assim, mas a minoria que prejudica é a que se sobressai. Cadê o poder público para nos socorrer?

  4. O setor de estatística do 2º BPM, em seu blog informou que já foram 104 mortos, inclusive eles têm os dados com nomes, locais e como se deu a morte. Os dados foram pegos no itep, até 25/12.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *