Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

CONFLITOS INTERNOS – Muito elucidativo o documentário “A Verdade sobre o Hamas”, veiculado recentemente no canal GNT. O programa mostra os conflitos internos na Palestina, sobretudo entre o Fatah (mais moderado) e o Hamas (extremista). Os conflitos se acentuaram em 1988, quando O Fatah (fundado pelo líder Yasser Arafat) propõs uma divisão territorial entre palestinos e israelenses. Para o Hamas, houve traiçao do Fatah, pois as terras palestinas são inegociáveis, conforme as escrituras do Corão. Atualmente, o Fatah comanda a Cisjordânia e o Hamas lidera a Faixa de Gaza, ambos na Palestina. A comunidade internacional não conversa com os líderes do Hamas, apenas com os moderados do Fatah.

EFICIÊNCIA – Para digitalizar os processos físicos que ainda tramitam no Superior Tribunal de Justiça (STJ), foram contratados diversos surdos-mudos. Num relatório de praxe foi constatado que eles são 30% mais produtivos que os servidores sem deficiência. Que o caso sirva de exemplo.

RELACIONAMENTO VIRTUAL – Depois do Twitter, a febre dos internautas que gostam de sites de relacionamento deverá ser o Foursquare. Assim como o Twitter é voltado para informações, o Foursquare procura unir as pessoas fisicamente. O usuário insere um post dizendo sua localização (bar, restaurante, shopping) e o site informa que amigos seus estão no mesmo ambiente. (foursquare.com).

FILME – Em “OS NORMAIS 2”, os noivos Rui e Vani decidem procurar alguém que tope fazer sexo a três com eles. No caminho encontram uma prima de Vani, uma bi (bicampeã de boxe), uma francesa que não domina a língua portuguesa e uma solteirona que topa tudo. Há muitas cenas engraçadas no filme, mas não recomendo assistir com a família. Um detalhe curioso do filme é sua duração, apenas 1h10.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Caro Erasmo,
    Vendo o seu blog hoje (sempre o vejo quando o tempo me permitel) uma notícia me chamou a atenção. Trata-se do post eficiência em pílulas… pílulas, que faz referência aos portadores de necessidades especiais, mas precisamente aos portadores de necessidades auditivas ou simplesmente surdos, portanto, permita-me uma observação: não existe surdo-mudo, apenas surdos. O surdo não desenvolveu a oralidade, simplesmente porque não escuta e não é mudo porque tem linguagem própria como a língua brasileira de sinais (LIBRAS) ou apenas a linguagem gestual. A AMOS (Associação Mossoroense de Surdos) com certeza explica esse fato bem melhor. Quanto a a eficiência o surdo é um ser humano dotado de inteligência como qualquer outro, apenas como já frisei não fala a língua culta ou padrão porque não escuta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *