QUEM É? – O líder e mentor do rosalbismo é o ex-deputado estadual Carlos Augusto; do sandrismo é a própria deputada federal Sandra Rosado; e do fafaísmo, quem é? Será Genildo do mercado do Bom Jardim?
ENREDO – Podem prestar atenção, quase a totalidade dos filmes americanos tem os seguintes elementos: o herói, o chamado, o mentor, o desafio e o aprendizado. Com base nesta fórmula os diretores fazem seus enredos. Como exemplo vamos trazer o filme Bastardos Inglórios: “O herói” é a moça que viu seus pais sendo executados pelos nazistas; “O chamado” é a oportunidade de vingança; “o mentor” é um grupo de soldados americanos que ajudam a moça a realizar seu objetivo; “o desafio” é se vingar dos nazistas e “o aprendizado” vem da dificuldade de preparar uma emboscada contra os alemães.
ACIDENTE – Na última quinta-feira estava no Sport Soccer quando ocorreu um pequeno acidente no cruzamento das avenidas Diocesana e Frei Milguelino. O SAMU foi acionado e em menos de cinco minutos a ambulância chegou ao local. Isso mostra que o serviço continua bastante eficiente. Não podemos falar o mesmo em relação à perícia de trânsito, que neste mesmo acidente chegou quase meia hora depois.
MALUF CERTO – O ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf, só fez uma coisa certa na vida: dizer que celular não é para bater papo, mas apenas para recados e coisas urgentes. Quem quiser conversar que ligue para um telefone fixo.
ZÉ DIAS – Resta saber se alguma liderança da região ainda terá coragem para defender e pedir voto para o deputado estadual José Dias (PMDB).
POST DA SEXTA – Amigo/leitor Bruno Sérvulo, os tradicionais posts da sexta-feira só voltarão a ser publicados quando o COPÃO voltar a se reunir, depois do carnaval. Quanto a deixar de beber, não queira que neste período eu me transforme num Lama, apenas sentado e bebendo chás.
FALANDO NISSO – Já decidi onde irei passar o carnaval: na serra de Lagoa Nova (RN), vizinho a Currais Novos. Só relax.
PAULO VAGNER – Será candidato a deputado federal. Já está decidido. Um nome forte, sem dúvida.
PEDIATRA – Um amigo me relata que na quinta-feira à noite levou seu filho doente para a UPA do São Manoel. Lá chegando foi informado que não havia pediatra de plantão. A solução foi pagar R$ 100,00 por uma consulta particular. A sorte é que ele tinha o dinheiro, e quem não tem?
PEDIATRA 2 – O pior é que isso não acontece apenas na rede pública de saúde. Várias vezes já aconteceu de eu levar minha pequena Dépane Maria para o Hospital da Unimed e quando lá chegava não encontrava pediatra de plantão.
Uma resposta
ENREDO – Também tem mais uma figura: UM DOIDO! Pode prestar atenção, todo filme americano tem um doido.