Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

1408

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR –  Está em curso a Copa São Paulo de Futebol Junior, tradicional competição que abre oficialmente o calendário do futebol brasileiro. O torneio que comemora o aniversário da cidade de São Paulo existe desde 1969 e já revelou grandes craques para o país.

O Corinthians é o recordista de títulos, com sete canecos. Em segundo está o Fluminense com cinco. Mas nem só equipes tradicionais tiveram o privilégio de conquistar a “Copinha”. Em 2001, o inexpressivo Roma de Barueri levou o título. Grandes como Palmeiras, Botafogo e Grêmio nunca foram campeões.

Graças a Copa São Paulo de Futebol Junior o torcedor ouviu pela primeira vez nomes como o de Edinho, Falcão, Toninho Cerezo, Cafu, Romário, Raí, Rogério Ceni, Casagrande, Djalminha, Edmundo, Dener, Wagner Love, Diego, Robinho, Kaká e Fred. Para citar apenas alguns nomes sob o risco de se fazer injustiça com possíveis esquecidos.

A decisão da “Copinha” sempre é no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Boa Materia grande Bruno, pena é saber que hoje a competição não tem mais aquela pureza, aliás nem o futebol tem mais, a não ser o torcedor, que é puro sempre…mas hoje a Copa é mais um mercado, é como um balcao, onde ali está exposto os atletas, antigamente a mulecada jogava para servir a um grande clube, hoje a grana corre solta e eles são muitas das vezes usados pelos grandes empresario, enfim hoje nao existe mais aquela grandeza dessa Copinha….um abraço..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *