Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

pracomprar_947_cardapio_5435acd0ac8d959773f8db45bea261c6

Em decorrência de problemas no servidor KingHost, este espaço ficou algumas poucas horas fora do ar, mas tudo já foi normalizado. Falta apenas eu postar alguma coisa…

Nestes dias de veraneio, como já disse, as notícias rareiam. Os legislativos estão em recesso e o executivo segue no piloto automático. Aqui em casa, o marasmo. Filha e esposa em Luiz Gomes (RN). De anormal apenas minhas aventuras na cozinha. Ontem, por exemplo, fiz carne torrada sem óleo. Sim, é possível. E como é para encher lingüiça, segue a receita:

Corte um pedaço de carne de primeira em cubos. Coloque numa panela grande e funda com duas cebolas em rodelas, um pimentão em rodelas, quatro colheres de tempero completo líquido, sal a gosto, tablete de carne e colorau.

Ligue o fogo e fique mexendo. O líquido que soltará da cebola e da carne segurará o cozimento por um bom tempo. Quando o cozimento começar a secar jogue na panela o suco de duas laranjas. Deixe cozinhar por alguns minutos e desligue o fogo quando houver um molho grosso. Terás uma carne picadinha saborosa e livre de gordura (óleo e margarina). Para acompanhar, arroz solto cozido com cenoura ralada.

Dica: durante a refeição, só leve o garfo à boca quando tiver mastigado e engolido totalmente a porção anterior. Essa coisa de ficar colocando garfo após garfo na boca, ininterruptamente, é coisa de quem passou a manhã no mato tirando pedra, que não é o seu caso. Seja educado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *