Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

8

 Há aproximadamente quinze dias encontrei o apresentador Ciro Robson nos corredores do Hiper Bompreço, mais precisamente na seção de brinquedos.

Cumprimentamo-nos e ele disse que estava ali procurando uma boneca para sua filha, Shabela. Eu também procurava um presente para minha filha.

A cada boneca que pegava, Ciro tecia um comentário: “Essa aqui vem numa banheira, acho que ela vai gostar”, “essa aqui tem um salão de beleza, deve ser melhor”, e assim continuou. Era visível sua preocupação para comprar uma boneca que agradasse sua filha.

Com base neste episódio, não consigo ver Ciro como o homem bruto e insensível que o dizem.

P.S. Ciro Robson é uma das poucas pessoas que sabe dizer o nome correto da minha filha, sem nunca esquecer. Passo meses sem vê-lo, mas quando nos barramos por ai ele logo sapeca: “DÉPANE está bem?”.

Compartilhe

8 respostas

  1. Até nos homens mais perigosos há momento de lucidez. Não se engane, os psicopatas são, de vez em quando, gentiz. Mas, como você afirma com tanta segurança, vou, tentar, acreditar. Você não se lembra de uma reportagem sobre um perigoso assaltante (e asssino) que estava ensinando (pacientimente) a sua filha a roubar? A paciência com quem é de nossa família é mais fácil de ser treinada que com outros de fora. Não é um fato local (com a própria família) que irá tirar os desaforos que a sua (dele) impaciencia provocou. Uma ação não livra um fato (talvez justifique) mas não lhe dá o direito de tal expressão em cadeia televisiva (educativa, por sinal).

  2. Ambos, Tanto você, Erasmo, como também Ciro são pessoas do bem. Na hora de agir, saia da frente. Mas sempre que atribuímos algo como amor de pai/filho, pai/mãe é incondicional. Amigo Ciro é o cara mais simples do mundo. Merece todo nosso respeito.

  3. Por causa de um descontrole, a pessoa acaba pagando pela vida toda. Não conheço a pessoa de Ciro Robson, mas curiosamente acompanho seu programa ‘Linha de Fogo’ desde o começo, e olha que não tenho nenhum vínculo político, judicial ou social dentro da cidade de Mossoró. Como todos, tomei um susto pelo ‘desabafo’ dele, mas daí, pensei, ‘não é a primeira vez que ele faz isso’, porque, quem acompanha, sabe bem que ele não tem papas na língua. Pois bem, jamais conseguiria julgá-lo por isso, diante a TANTAS coisas boas que já o vi fazendo, e principalmente, sem esperar nada em troca, o que é raro. Acho até justa, uma punição por parte da empresa que ele presta seu serviço, mas jamais por parte de pessoas que querem fazer isso só pelo simples prazer de fazer… Pessoas essas, que poderiam tomar seus tempos, ajudando, ouvindo, doando, fazendo parte de uma comunidade. E não querendo sangue! Que é isso que estou vendo e acho deprimente esses ataques. Como disse o colega acima, Ciro Robson merece sim nosso respeito, por TUDO o que já fez durante esses anos.

  4. Não assisti ao programa que foi na sexta-feira, dia 8, mas vi tudo no YouTube. São quase vinte minutos de descontrole, desaforos, agressões e muitas ameaças. Também li no blog dos Agentes de Trânsito (sindatran.blogspot.com) que Ciro Robson dirige seu carro sem ter Carteira de Habilitação. Se for verdade, sabemos que o repórter está cometendo um crime.

  5. Vi, há pouco tempo, na manchete de capa do jornal Correio da Tarde, de ontem,13: APRESENTADOR QUE AMEAÇOU ATIRAR EM “AMARELINHOS” É DENUNCIADO. Abaixo da manchete está escrito: Ciro Robson, da TV Mossoró, terá caso de incitação à violência levado ao Ministério Público.

  6. A pessoa de Ciro Robson pecou em provocar um pânico geral nos lares da nossa cidade, vez que a onda de violência anda assustando a todos os mossoroenses e visitantes que por aqui trafegam, que o simples fato dele ter a oportunidade de desabafar um “problema” por ele enfrentado nas telas de um canal de TV aberto, onde as camadas mais humildes veem perguntas e respostas a todo o tempo serem lançadas, e com esta oportunidade muitas vezes procurarem soluções para sanar as suas dificuldades, que normalmente não são poucas, resta tão somente o TIO COLORAU opinar como TELESPECTADOR neste seu espaço que é tão bem conduzido, não levando para o lado pessoal/familiar, mas sim, a forma como o comunicador expressou a sua maneira de conduzir um “problema”. Tio Colorau, sem levar ao lado pessoal, por favor, opine com um olhar de um “HUMILDE TELESPECTADOR”, para que nós possamos interagir com uma maior visão, CLARO, respeitando sempre o lado PESSOAL de cada um. Aguardo o seu posicionamento a respeito dessa minha humilde opinião. Abraços.

  7. É uma piada, só pode ser. Pena que não dá pra rir. Tem mais coisa intereçante aki com ç que eu possa curtir, menos que esse topico sobre Cyro? Pelo amor de Deus me polpe.

  8. CONCORDO INTEGRALMENTE COM AS PALAVRAS DO SR. PEDRO RODRIGUES

    SRA. E (OU) SENHORITA SAYONARA, INDEPENDENTEMENTE DO CIRO RÓBSON, PRESTAR OU NÃO SERVI~ÇOS À COMUNIDADE, UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM OUTRA, ADEMAIS ELE ESTÁ NO PROGRAMA EXATAMENTE PRÁ ISSO E, GANHA ATÉ DEMAIS GANHA INFELIZMENTE FAZER APOLOGIA DO CRIME E SENSACIONALISMO E MERCHAN DO CRIME PELO CRIME.

    AS PESSOAS QUE NOS MAIS DAS VEZES SAÕ ABSOLUTAMENTE DESPREPARADAS (PRINCIPALMENTE DO PONTO DE VISTA ÉTICO) PARA USAR UMA “CANETA” E ESCREVER PRUM JORNAL E (OU) USAR UM MICROFONE (EM FRENTE AS CÂMERAS, MAIS GRAVE AINDA) E SE PORTAR DESSA FORMA NO MÍNIMO IMBECIL, TROGLODITA E BÁRBARA PARA SE FAZER JUIZ DOS JUIZES E INCITAR O CRIME E, MAIS AINDA ESTANDO ERRADO FAZER DE UM PRETENSO DESABAFO…UMA AMAEAÇA.

    ORA, SE OS AGENTES DE TRÂNSITO COMETEM (OU) PORVENTURA COMETERAM ALGUM DELITO, PRATICARAM EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS E (OU) INCIDIRAM NA FAMOSA PRÁXIS DO ABUSO DE AUTORIDADE, NADA MAIS ELEMENTAR QUE PROCURAR OS CAMINHOS LEGAIS PARA COIBIR TAL PRÁTICA, QUE, TUDO INDICA NÃO TER HAVIDO, TUDO FAZ CRER,QUE, O QUE DE FATO, HOUVE FOI (TANTO NO CASO DO FAMOSO VEREADOR PREDILETO INFRATOR AMBIENTAL, COMO NO CASO DO SR. CIRO RÓBSON) A TENTAIVA DA FAMOSA CARTEIRADA, SÓ QUE ESSA MAIS GRAVE E MAIS BRUTAL, POIS, COM AMEAÇAS E EXPLICITADA PÚBLICAMENTE.

    REALMENTE SR. PEDRO, AS PESSOAS CONFUNDEM (INFELIZMENTE E, MUITO) A ANÁLISE DO FATO, COM ALGUM TIPO DE AMIZADE E (OU) ALGUMA POSSÍVEL E AMENA INTERAÇÃO DE ORDEM PESSOAL QUE PORVENTURA POSSA EVENTUALMENTE TER HAVIDO ENTRE ELE E O DITO CUJO.

    É A FAMOSA CONFUSÃO QUE FAZEM QUANDO DA ANÁLISE DO CIDADÃO, OS SEJA DO SER PÓLÍTICO, COM A PESSOA QUE INDEPENDENTE DO SEU VIÉS FILOSÓFICO, IDEOLÓGI OU DE SEU CARÁTER, TÊM, EM SEU DIA-A-DIA COM PESSOAS DE SEU CONVÍVIO SOCIAL E DE SUA AMIZADE, MOMENTOS E (OU) EU DIRIA, ESPASMOS DE APARENTE PROFUNDA CIVILIDADE E DE PONDERAÇÃO.

    CARO BLOGUEIRO E SENHORES LEITORES O PAÍS DE MOSSORÓ, TÃO ACOSTUMADOS A CORRUPÇÃO (EM TODAS AS ÀREAS) E AO JEITINHO BRASILEIRO, GRADATIVAMENTE HAVERÃO DE´PERCEBER QUE O PAÍS COMO UM TODO, DEVERAS ESTÁ MUDANDO E AS TRAPAÇAS, AMEAÇAS, JEITINHO, PICARETAGENS, TRA´FICO DE INFLUÊNCAI E INFLUÊNCIA DO TRÁFICO, CLARO, AINDA ACONTECEM, SÓ QUE DE ALGUMA MANEIRA PASSARAM A VIR A PÚBLICO E MUITAS VEZES ACABAM NAS DELEGACIAS E NO ÂMBITO JUDICIAL.

    ACORDEM….SENHORES DO AUTORITARISMO E DO FAMOSO E VICIADO JEITINHO BRASIELRIO…A.CORDEM……!!!!

    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *