Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

credibilidade

 Amigos leitores, quero a opinião de vocês.

Desde meados da semana passada a imprensa local publica especulações sobre a visita da governadora Wilma de Faria (PSB) a Tibau. Tudo gira em torno da relação entre o grupo liderado pela deputada federal Sandra Rosado (PSB) e a governadora. Saíram versões para todos os gostos.

Disseram que os dois grupos estavam em pé de guerra, que os cumprimentos não foram sinceros, que havia indiretas, mensagens cifradas etc. Mas também disseram que o clima entre os grupos era de total entrosamento, de harmonia e de união.   

Além destas opiniões gerais, há colunistas/jornalistas que trouxeram minúcias para reforçar suas versões: conversas ao pé de ouvido, cronometragem de tempo, intensidade de abraços, entre outras coisas que apenas robôs-moscas seriam capazes de descobrir.

Esta avalanche de versões serve para analisarmos a questão da credibilidade. Você, leitor, que acompanhou o desenrolar destes fatos, acreditou em qual versão? Qual o colunista/jornalista/blogueiro que divulgou tudo exatamente como ocorreu? Em quem você sente firmeza?

Uma oportunidade para testarmos a credibilidade de nossos jornalistas. Opinem.

Compartilhe

7 respostas

  1. Amigo Erasmo, presenciei a festa de domingo, vi a chegada da comiitiva da governadora e da Dep. Sandra, todos estavam sorridentes e felizes, o primeiro a chegar foi o ex-dep. Laire, muito feliz cumprimentava a todos, não havia qualquer tipo de demonstração de insatisfação por parte dos correligionários da Dep. Sandra. Acredito que se houvesse algo com certeza a Dep. não participaria da festa, o que tenho acompanhado é muita “dor de cotovelo”, ciúmes e preocupação com o desempenho do grupo da Dep. Sandra Rosado, coisa de quem já comeu no prato e hoje está longe das benesses do poder.

  2. Meu caro, na realidade vejo o seguinte: a briga política é só nos palanques. Quem fica defendendo A ou B, ganha inimizades. Os políticos sempre se entendem no final. O interesse maior é a reeleição.

  3. Tio, infelizmente na impensa de hoje, as versões, não importam quais sejam. tem mais divulgação que a verdade dos fatos Temos uma imprensa partidarizada e não há como negar sua existencia. Eu estou comentndo muito mais para lhe parabenizar pela acuidade jornailistíca em trazer esse asssunto à tona, que é motivo de, mais uma, das minas preocupações. Obrigado

  4. fAÇO MINHAS AS PALAVRAS DE STEVERSON MEDEIROS: Amigo Erasmo, presenciei a festa de domingo, vi a chegada da comiitiva da governadora e da Dep. Sandra, todos estavam sorridentes e felizes, o primeiro a chegar foi o ex-dep. Laire, muito feliz cumprimentava a todos, não havia qualquer tipo de demonstração de insatisfação por parte dos correligionários da Dep. Sandra. Acredito que se houvesse algo com certeza a Dep. não participaria da festa, o que tenho acompanhado é muita “dor de cotovelo”, ciúmes e preocupação com o desempenho do grupo da Dep. Sandra Rosado, coisa de quem já comeu no prato e hoje está longe das benesses do poder.

  5. Amigo, já disse várias vezes a vc q a imprensa de Mossoró precisa ser repensada. Outro dia fizeram uma tempestade num copo d’água com uma brincadeira de Genivan Vale e sem medir as consequências exporam a vida íntima do vereador Flávio Tácito. Agora teve esse episódio. Teve um colega que em sua coluna que especulou a “crise” simplesmente pq o Jornal O Mossoroense não publicou a agenda de Iberê e Wilma no Oeste no FDS qd na verdade a informação não chegou à redação e eu, reconheço, não lembrei desse assunto para ir atrás. Tem o caso do capitão Gomes. Teve novidade essa semana. Vc soube? talvez não pq a maioria absoluta dos jornais ignorou a decisão. Cada um que trabalhe como achar correto. Eu tenho minhas convicções. Por mais que seja o jornal de um grupo político o Jornal O Mossoroense publica as notícias sobre os processos contra Fafá seja qual for o resultado. É só fz uma pesquisa no google ou nas edições anteriores do periódico. O mais importante disso tudo: para o cara q ta lá na Favela do Fio, por exemplo, esse tipo de notícia n serve para nada. Parte da imprensa de Mossoró perdeu tempo com um assunto sem sentido com base em nada. Entendo que janeiro é um mês ruim de notícia, mas a saída é fz como fiz hj (não me tome como pedante) fui a Upanema onde estava cheio de políticos importantes e consegui matéria para a semana toda. Para encerrar acho que essa de jornalista criar inimizades com colegas por conta de político é como duas vizinhas que se intrigam por conta da briga dos filhos. No outro dia tds estão brincando e elas feito bobas sem enteder aquilo. Desculpa ter me alongado, mas é isso. Abraço!!!

  6. “Depois de uma chave-de-rodas daquela, eis que Sandra resolveu ficar para acompanhar Wilma. Mas o clima entre eles era péssimo. A governadora passou vinte minutos, no máximo, na casa da deputada.” (Pedro Carlos, em sua coluna diaria no jornal Correio da Tarde).

    Sinceramente, nao sei o que comentar, parece ate colunismo social. Como o cidadao consegue cronomentar até o tempo de permanencia de Wilma Na casa da Deputada. Acho que ele estava esperando do lado de fora. Só Pode.

    “A deputada Sandra Rosado (PSB) mandou recado para o Palácio: não admite a governadora Wilma se hospedar na casa de praia do reitor Milton Marques (PSB). Ou fica na casa dela, Sandra, ou procura um hotel, o chamado “campo” neutro. Resta aguardar qual será o endereço de Wilma na praia de Tibau.”(Cesar Santos, em sua coluna diaria no jornal De Fato)

    Agora me diga, qual a importancia de saber onde ela vai se hospedar???
    Se fosse por falta de casa, eu oferecia a minha.

  7. E essa pessoa estava ao lado das duas para saber se o clima entre a deputada sandra e a governadora vilma era pessimo??? Depois vai se justificar dizendo que uma pessoa que estava no local que informou…homi vão arranjar o que fazer!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *