Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

P1017509

AS CHUVAS VOLTARAM, E COM ELAS OS MESMOS PROBLEMAS – Nos últimos três dias choveu em várias regiões do estado, com destaque para o alto oeste e a região central. Meteorologistas dizem que estamos no início do período chuvoso, que o homem campesino chama de “inverno”. Época de alegria na zona rural e de desespero para quem mora na zona urbana, sobretudo a população ribeirinha. Um ano se passou e os gestores públicos nada fizeram para minorar os efeitos das chuvas na cidade. Não tardará para que escolas voltem a servir de alojamento para famílias desabrigadas. Nestes tempos de H1N1, estas aglomerações podem ter conseqüências desastrosas.

CONVERSAS – Nos últimos dias a imprensa local vem noticiando a existência de conversas políticas entre os vereadores Jório Nogueira (PDT), Ricardo de Dodoca (PDT), Zé Peixeiro (PMDB) e Daniel Gomes (PMDB) com a governadora Wilma de Faria (PSB). Fala-se que os citados vereadores poderão apoiar os projetos políticos de Wilma de Faria. Eles já combinaram com Carlos Eduardo (presidente do PDT), Henrique Alves (presidente do PMDB) e a prefeita Fafá Rosado (DEM)?

SISTEMA PENITENCIÁRIO – Ontem, via Twitter, o secretário Leonardo Arruda anunciou investimentos no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Policiais militares e civis agradecem. Estes profissionais não foram nomeados para servirem de babá de presos, mas para prevenirem e apurarem crimes. Parece-me que, enfim, o secretário se convenceu de que delegacia não é lugar de preso.

ESTRADAS – Para fomentar o turismo nas praias da região de Mossoró, o pontapé inicial seria a construção de boas estradas. A BR 110, que liga Mossoró a Areia Branca, está repleta de crateras. Já a RN 013, que liga Mossoró a Tibau, é muito estreita e sem acostamento, não suportando o fluxo de veículos durante os dias de pico. Para motociclistas e ciclistas profissionais, o trajeto Mossoró-Tibau é extremamente perigoso.

ESTRADA DO CAJUEIRO – Há mais de quarenta anos as populações de Mossoró, Apodi e região sonham com a construção da chamada “Estrada do Cajueiro”. São 76 quilômetros ligando a BR-405 a BR-116, no Vale do Jaguaribe (Ceará). Nestas quatro décadas muitas promessas já foram feitas, sobretudo por políticos da região, mas nada de concreto foi feito. Como 2010 é ano eleitoral, não duvido que algum engraçadinho venha com novas promessas. 

CASTANHA – Um empresário local, que não quer se identificar, adquiriu toda a área e a velha estrutura da fábrica de beneficiamento de castanha na Maisa. Sua intenção é reabrir a fábrica, gerando aproximadamente 500 empregos diretos. O trabalho de recuperação da estrutura já foi iniciado. O empresário espera que a fábrica funcione já na próxima safra.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *