Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

AMARELINHO EXIGINDO “BOLA” – Ontem, a TV Mossoró conseguiu movimentar a cidade. Uma matéria exibida no programa Linha de Fogo, onde um Agente Municipal de Trânsito é flagrado exigindo vantagem indevida, foi comentada em lanchonetes, restaurantes, esquinas, supermercados etc. Aonde chegávamos o assunto era a citada matéria, que você pode ver clicando nos links a seguir: (vídeo 1) (vídeo 2).

Quanto ao assunto em si, confesso que não me surpreendi. A equipe de reportagem merece muitos elogios porque conseguiu gravar todo o desenrolar do fato criminoso, mas situações como esta são corriqueiras em nosso cotidiano, sobretudo nas relações entre agentes públicos fiscalizadores e cidadãos comuns fiscalizados. Ontem, tudo funcionou como deveria ser: o cidadão denunciou e a imprensa mostrou. Trabalhos assim, se costumeiros, surtiriam grande efeito. Quanto ao agente, não acredito que ele sofra penalidades severas do órgão em que trabalha, infelizmente. Parabéns pelo trabalho, TV Mossoró, digno de Fantástico.

FUTURO – Nos próximos anos será valorizado aquele profissional – em qualquer área – que mostre preocupação ambiental. Quanto às áreas promissoras, especialistas orientam investir em profissões voltadas para o idoso e para a área de petróleo e gás. Em todos os casos, o acompanhamento dos avanços da tecnologia é essencial.

PISO – Já está valendo desde o início do ano o piso salarial do magistério, instituído pela lei n.º 11.738/08. Nenhum professor pode receber menos de R$ 1.024,67/mês. A regra vale para professores que tenham formação mínima de nível médio e trabalhem 40h semanais.

SURRA – Já lhe aconteceu de ter vontade de pegar uma pessoa e dá-lhe uma surra com corda de cânhamo torcido?

FRASE – “Passei a vida pensando: Por que o pobre trabalha toda a vida e nunca tem nada?”. (Carlos Marighella, 1911-1969).

UTILIDADE PÚBLICA – Na noite do último sábado, nas proximidades do Arena, em Tibau, foi perdida uma câmera digital vermelha, marca Sony. Quem encontrou ou vier a encontrar favor ligar para o (84) 8117 4013. Será bem gratificado.

Compartilhe

4 respostas

  1. Tio, além da revolta que é ver esse video, temos que dar parabens ao Programa Linha de fogo, resta saber se a direçao teria a mesma coragem de mostrar se fosse algum agente estadual…um abraço

  2. Tio: Esse caso é de peixe pequeno… E os peixes grandes por aí a fora (Executivo, Legislativo e Judiciário)! Sei que tal comportamento não se justifica, aliás, deve ser punido: desde o pequeno até o alto escalão!

  3. Caro Erasmo, perfeito comentário em relação a matéria exibida no programa linha de fogo; da propina recebida pelo agente do trânsito municipal, concordo com os dois comentários recebidos até esse momento, pelos dois leitores, hoje pela manhã dia 27/01/10 no programa da rádio da difusora, o repórter estava elogiando um soldado da PRF por ele ser honesto…veja a que ponto a coisa chegou, onde um pais pode ter honestidade como qualidade atrinuída a um cidadão. Honestinade era prá ser matéria de sala de aula. (Parabéns ao Programa Linha de Fogo pela matéria exibida e pelo imenso de serviços prestados no decorrer do programa.)

  4. Porquê será que nunca conseguiram filmar um policial estadual e/ou um federal? Teria o programa um interesse maior sobre os agentes municipais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *