É muita inocência, mas muita mesmo, acreditar que o Partido dos Trabalhadores é formado por 100% de homens honestos e o DEM por 100% de corruptos, e vice-versa.
No Brasil, o que impera são os interesses individuais. Muitos não sabem nem a ideologia de seu partido, até porque no Brasil há mais de trinta partidos. É partido demais para poucas ideologias disponíveis (liberalismo, neoliberalismo, conservadorismo, socialismo e mais algumas poucas).
O nome é Partido dos Trabalhadores, mas só defendem banqueiros e grandes empresários. Alguém conhece, no PSB (Partido Socialista do Brasil) do Rio Grande do Norte, algum socialista? E por ai vai.
A PROVA – Antes de ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou uma resolução alterando as regras eleitorais no que se refere a doações de campanha. A medida visa dar lisura ao pleito, evitando mensalões e caixas dois.
Diante do quadro, que atingiria a todos os políticos, situação e oposição se uniram para derrubar a resolução. Tanto o PT, como o PDSB e DEM, querem uma campanha sem regras rígidas, com doações ilegais e camufladas.
Ainda há quem diga que nossos partidos são diferentes. Pode haver políticos diferentes, mas partidos não. Há políticos bons no PT, DEM, PDSB, PSB etc., como há políticos inescrupulosos nestes mesmo partidos.
OBS. Para ler a matéria sobre o que foi comentado acima, clique aqui
5 respostas
Caro Erasmo, seu comentário de hoje, é como chover no molhado, tudo isso até meu filho Paulo já sabe, mas temos mesmo que comentar para ver se um dia eles mudam. mas tá perto de passar o período de José Agripino, Garibaldi, Henrique, é só cortar não votando nos seus filhos, tem que mudar…
Pois é, quanto maior é a fome de quem nunca comeu melado……se lambuza gerando uma quantidade imensa de corruPTos já mais vista no Brasil que tem a cara do Lula, o copiador, “o cara” de pau.
Aí é que está o cerne da questão, caro Joaquim Anselmo. Erasmo desempenha muito bem o seu papel em nos informar com notícias, nas suas mais variadas matizes. O problema está em nós, cidadãos: deveriamos adotar uma nova postura – passarmos de mero ESPECTADORES – e partirmos para a luta! Agora é a hora, vamos separar o “joio do trigo”, afinal, estamos em ano de eleição… Que você, caro leitor, saiba fazer a sua escolha! Um abraço Erasmo!
é minha cara daiane, eu que acompanho políitica desde 1972, ano da primeira eleiçao do prefeito dix huit, em 1986 nos meus vinte anos de idade, ouvi as melhores propostas de governo do candidado geraldo mentiroso melo, o governo de geraldo foi horrível, fui deixando de acreditar na classe política, (na classe política tem gente boa, como em todo canto tem, óbvio.) mas concordo com você está em nossas mãos a mudança, mas lembre-se que as grandes
mudanças do mundo acoteceram mas acompanhadas de um grande derramamento de sangue, coisas que nós Brasileiros não temos disposição para realizar, portanto, vamos procurando votar em pessoas capazes, mudando aos poucos, porque este papo, tem tempo para engerir no mínimo uma caixa de louras geladas, hoje é sexta, é melhor mesmo ouvir capiba já que tá próximo do carnaval, e no Brasil o ano só começa depois do carnaval. um grande abraço.
Pois é… eu ainda tenho uma visão otimista em relação a política. Acho que a roubalheira já está tão escrachada em nosso meio político que deve existir uma maneira de conter esses ladrões engravatados espalhados entre os 3 poderes (há exceções, é claro). Falta EDUCAÇÃO! Cidadão educado e instruído, não se deixa levar por qualquer conversinha do tipo “miolo de pote” de alguns “Candidatos” por aí a fora (ou por aqui por dentro…). Enfim…
Então, vamos beber a loira!
Um abraço.