Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Nas próximas semanas deverá ser inaugurado em Mossoró um grande shopping de automóveis, será na avenida Diocesana, próximo ao recentemente inaugurado Hiper Bompreço.

O crescimento da cidade é visível, fruto sobretudo da iniciativa de investidores e empresários arrojados que sabem o dinheiro que circula nas atividades relacionadas a fruticultura irrigada, a produção de sal, a produção de camarão em cativeiro e, com mais destaque, as atividades ligadas à extração do petróleo. Também ajuda o fato de Mossoró ficar entre duas capitais, Natal e Fortaleza.

Por todas estas razões, Mossoró recebe muitas pessoas de outras cidades e outros estados. Pessoas estas que sofrem com a pouca ação do poder público.

VISITANTES PERDIDOS – A sinalização é praticamente inexistente. Para chegar a qualquer ponto da cidade, o visitante tem que parar várias vezes e pedir o auxílio dos nossos moradores. Não há placas indicando a direção do shopping, das universidades, dos hotéis…

VISITANTES COM MEDO DE DOENÇA – O visitante tem que rogar a Deus para não sofrer um pequeno corte nem ter uma dor de cabeça forte, por exemplo. O Tarcísio Maia só tende casos de urgência e emergência, e o serviço de saúde do município só atende quem mora na cidade. Aí fica difícil para o turista/visitante ser atendido nos casos de média gravidade. Além disso, Mossoró está na lista das cidades mais propensas a ter uma epidemia de dengue.

SEM CENTRO DE CONVENÇÕES – Como somos um pólo educacional, já deveríamos há muito tempo ter um centro de convenções. Como não temos, palestras são realizadas em auditórios de estabelecimentos educacionais e depois os alunos/participantes têm que sair por ai batendo perna em busca de um lugar para fazer suas refeições.

EMPREGO – A cada dia, as empresas exigem profissionais mais qualificados para a área de indústria, petróleo, educação. Enquanto isso, a Funger continua oferecendo seus cursos de manicura, pedicura, cabeleireira, secretária…

E por ai vai…

É por isso que digo e repito: MOSSORÓ CRESCE, APESAR DE FAFÁ ROSADO.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *