Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

carnaval_mascara1  

São quatro dias sem regras morais. A embriaguez não é vilipendiada, as roupas e veículos se transformam em molambos, horários e alimentação são relegados a planos secundários. De qualquer forma, tudo tem limite.

 Aproveite os quatro dias para se divertir bastante, esqueça algumas regras, mas não todas. Seja responsável e respeitador, essas são as duas palavras mágicas para garantir um carnaval alegre e sem contratempos.

Nossa região oferece carnavais que prometem muita animação, como Areia Branca, Apodi e Alexandria. Também há opções para quem procura descanso, como as cidades serranas de Martins e Lagoa Nova, que possuem aconchegantes pousadas.

Para os religiosos, haverá retiros em Mossoró, na praia de Morro Pintado (Areia Branca) e na cidade de Macaíba. Seja qual for sua opção, aproveita-a com consciência e moderação. Na quinta-feira, 18 de fevereiro, tudo voltará ao normal. Até lá.

Compartilhe

2 respostas

  1. Pois é Tio… Mais um carnaval! Eu integro o bloco “CARNACASA”, com direito a sessões de filmes, leituras, internet e, também, beber um loirinha pra descontrair!
    E para os foliões de carteirinha vai um recado: cuidado pra não voltar para casa com a consciência pesada! Um bom carnaval pra todos!
    É isso, Tio. Um ótimo carnaval pra você e família.
    Um abraço.

  2. … são cinco dias sem trabalhar … talvez mais … o país precisando tanto de trabalho e ainda se permite esse tipo de desalinho. É uma semana perdida, porque mesmo quando se volta ao trabalho, o assunto que domina as conversas – lugar onde se devia estar trabalhando! – é o carnaval, uma maldita festa pagã: quem foi para onde, quem deixou de viajar – como se isso fosse obrigatório – quem foi visto com quem, de quem era a fantasia mais bonita, por que fulano se vestiu de mulher, quantas pessoas entraram em coma alcoólico e outras baboseiras que fazem qualquer ser humano normal regurgitar. Malgrado meu pensamento, faço coro às palavras do amigo e desejo um bom carnval a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *