Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

O Senador José Agripino, utilizando sua metralhadora giratória, continua se destacando em nível nacional como o maior opositor do governo petista. Sempre que vai à Tribuna, o senador potiguar faz severas críticas ao governo Lula, por essa razão ele sempre é procurado pela mídia nacional.

Os defensores locais do PT, ao invés de combaterem os argumentos do senador, preferem comentar sobre sua conduta, querendo demonstrar que o senador não tem moral para fazer as críticas.

Compartilhe

4 respostas

  1. O Senador Agripino tem trabalhado para mudar a imagem de seu partido, ou seja de um partido reacionário, retrogrado, representante das oligarquias, herdeiro da ditadura militar, fisiológico, chapa branca, conservador, para isso mudou o nome para DEMOCRATAS, ou seja um verdadeiro partido liberal, comprometido com a democracia, o liberalismo econômico, pela probidade no trato da coisa pública. Mas aí vem o Sr Arruda e desfaz o castelo de areia, o Dinheiro Enchendo Meias(DEM) não é o paladino da moralidade como vinham pregando o Senador e seus companheiros. Segundo Bernard Shaw “Ninguém é totalmente honrado. Mas todo homem de verdade tem um ponto de honra principal e alguns MENORES”. Parece que para os integrantes do Dinheiro Enchendo Meias(DEM) só sobrou os MENORES.

  2. Argumentos…. que argumentos Tio Colorau, e, o ex-prefeito biônico de natal, por acaso, possui algum algumento que minimamente possa ser levado a sério.

    É consabido o seu discurso extremamente contingencial e oportunista, igualmente é consabido a sua elitista e excludente visão de sociedade, e, no quesito corrupção não é aconselhavel nos detrmos em tal assunto num momento tão peculiar e característico do DEMO….

    Caro tio Colorau, a vida de um cidadão e, sobretudo de um homem público ( o que não é exatamente o caso do Sr. josé Pepino Culatra enxovalzinho Maia, que, está mais prá homem eminentmente privado e privatista emperdernido que qualquer outra coisa) deve minimamanete ser pautada por um minímo de seriedade e de sensibilidade social, sem esses requisitos tudo o mais se esvazia, todo e qualquer discurso (por mais que o pessol do PIG o valorize e dissemine as suas lorotas pretensamente oposicionistas) de fato, não tem a minima possibilidade de se dar crédito.

    Ser oposição, ao contrário do que muitos imaginam não é apenas exercitar o mero oportunismo político e (ou) prevalecer-se de um bem montado e histórico sistema de comunicação, que, como sabemos, só divulga e só expressa o que convenientemente favorece o status quo.

    Queríamos nós que a sociedade brasileira realmente, pudesse, dentro das regras do jogo e do processo democrático, e, realmente possuísse quadros que realmente agregassem qualidade e, consequentemente os qualificasse do ponto de vista doutrinário e ideológico a fazer, de fato, uma aguerrida oposição e, não apenas como infelizmente acontece uma oportunista, desqualificada e mera obstrução.

    Um abraço Tio Colorau e, fazendo minhas as palavras e os jargões tão utilizados.

    No jogo e no xadrex político nacional temos a oposição-obstrução que durante a nossa história e a nossa contrução política como Estado-nação, a autoritária e obtusa elite brasileira nos legou.

    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO

  3. O o seu Zé sendo o principal oposicionista do governo LULA, estamos perdidos. A balança ficou sem fiel.
    Estamos numa linha política muito perigosa.

  4. Pois é, qualquer “inocente” defensor do indefensável Lula e seu Governo mais que corruPTo, adoraria encontrar alguma falcatrua de cunho pessoal e/ou Político do Sen Agripino, né não corruPTos? Então, faz oposição quem pode, quem usa da ética e da moral na Política, tais “coisinhas” que o Lula do PT e seus aloprados tem verdadeira aversão, afinal, que ex-Presidente teve Governo mais corruPTo que o do Lula do PT???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *