Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

ABERTURA – Antes de mais nada, um próspero 2010 para todos vocês. Um ano com muita harmonia e equilíbrio.

CARNAVAL – O de Governador Dix-sept Rosado se superou nos quesitos “contratempos” e “percalços”. Houve palco interditado pelo Corpo de Bombeiros; bandas improvisadas em trios elétricos com péssimo sistema de som; arrastões sem bandas puxando, apenas um disco tocando; banda terminando apresentação antes do tempo por causa da sofrível qualidade de som; e por ai vai. Que os erros ao menos sirvam de lição.

IMG_6065

IMG_6027

CARNAVAL 2 – A serra de Lagoa Nova (RN), para onde fui, está se consolidando como um ambiente propício para quem procura sossego, clima agradável, conforto e interação com o meio ambiente. A cidade fica a 29 quilômetros de Currais Novos.

IMG_5947

CARNAVAL 3 – Mesmo estando no sossego de Lagoa Nova (RN), o folião pode abrir um parêntese e ir brincar o carnaval na vizinha cidade de Cerro Corá. Apenas 18 quilômetros separam estas duas cidades serranas, de climas agradabilíssimos.

CARNAVAL 4 – Na noite da segunda-feira, uma balsa que fazia o percurso Grossos – Areia Branca por pouco não afundou. Com a água entrando na embarcação, muitos passageiros se desesperaram. Houve quem chorasse, quem gritasse, quem quisesse pular etc. O tumulto foi grande, mas ao final a balsa conseguiu alcançar seu destino. Já em terra, alguns passageiros quiseram espancar o proprietário da embarcação, mas a maioria conteve os exaltados. O excesso de peso foi a causa do quase naufrágio da balsa.

LIVRO/CARLOS SANTOS – No sábado a tarde estive com o jornalista/blogueiro Carlos Santos, por quem tenho elevada estima. Ele se mostrou muito empolgado com o livro de causos que pretende lançar ainda no primeiro semestre de 2010. A obra está em fase de conclusão.

EMPOLGAÇÃO – Quem também estava empolgado no sábado era o blogueiro/economista Carlos Escóssia, com a vitória do seu Vasco em cima do meu Fluminense. E por falar nisso, eu também achei estranho o Alan (Fluminense) ficar sorrindo antes de bater o pênalti que ele perdeu.

CIBORGUE – Durante a semifinal Fluminense x Vasco um engraçadinho perguntou se o argentino Conca é realmente humano. O cara não dá entrevistas, não discute com o árbitro, não gesticula, não sorri, não mostra irritação. Parece um ciborgue, né não? Exterminador do Futuro.

FLAMENGO – Desta vez a arbitragem não interferiu e o Botafogo venceu o Flamengo na segunda semifinal da Taça Guanabara. Com a vitória, o time da estrela solitária enfrenta o Vasco na final, marcada para o próximo domingo. Aproveito para elogiar o árbitro Luis Antônio Silva dos Santos e seus auxiliares, Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Peçanha, os quais, diferentemente dos seus colegas, não agiram deliberadamente para favorecer o time da Gávea.

UNS E OUTROS – Escrevendo este post ouvindo o disco A Terceira Onda (1990), da banda de rock-pop Uns e Outros. Belo resgate. Ao som de canções como “Notícias do Leste”, “Canção em Volta do Fogo”, “Anjo Negro”, “A Pena Implacável”, entre outras.

COPÃO – A turma está empolgada com a segunda temporada da confraria do COPÃO. Todo mundo perguntando. A primeira reunião será amanhã, a partir das 19h30, lá no Picanha Grill. Sinta-se convidado a participar desta confraria totalmente aberta e sem frescura. Nosso único lema é o respeito mútuo e a não abordagem de assuntos sensíveis.

18.09.2009. 005

PAULO PINTO – E por falar em COPÃO, hoje é aniversário do colunista social Paulo Pinto, freqüentador assíduo das reuniões. Para comemorar a data, ele promove uma missa na Capela do Colégio Diocesano, a partir das 17h30. Parabéns ao nobre Paulo Roberto Dantas Pinto, e vamos para a missa, até mesmo para “descarregar” as coisas do carnaval. Vida longa a você, Paulo.

Compartilhe

6 respostas

  1. Realmente um excelente resgate, a banda Uns e Outros é uma das melhores bandas da década de 80 que faz sucesso na de 90.
    musicas como:
    # Carta aos Missionários
    # Dias Vermelhos
    # Lágrimas entre Máscaras
    # Notícias do Leste
    # Canção em Volta do Fogo
    # Anjo Negro
    #Sob um Sol de Grafite

    muito bom mesmo.

  2. Tio Colorau eu tenho dois LP’S da banda Uns e Outros, e ainda não consegui achar o CD deles pois não tenho como ouvilos a minha radiola está velha e quebrada, você têm algum cd desta valorosa banda que possa gravar uma cópia pra mim ? . qualquer contato através do meu endereço eletônico acima citado. oibrigado

  3. FLAMENGO – Qual é, Erasmo, o Toró tinha que ter sido expulso duas vezes; botava para fora e, quando saísse, mandava entrar, só para expulsar de novo! Cara, aquela mãozada foi criminosa. Num lance semelhante o Cafu, jogando com a Amarelinha, foi expulso, há alguns anos, em jogo do queal não me lembro de nada, exceto de ter havido. Obviamente, o doido Abreu sentiu vontade de beijar o árbitro ao ver a cor do cartão! Naquele lance, eu (=Juarez), sendo árbitro, expulsaria até o Roberto Dinamite! Porém, efetivamente, sem interferência da arbitragem, o Flamengo normalmente perde. Finalmente, acho que se se faz uma seleção com os quatro semifinalistas, nem mesmo um time mediano se colherá. Bonita mesmo foi a frase do Andrade, treinador do Flamengo – e ex-jogador do VASCO DA GAMA – RJ -, após a derrota: “A Taça Guanabara vale tanto quanto a Libertadores!”. Esse sim é profissional, e é uma pena que esteja ligado a um time com a história que tem o Flamengo, mas gosto é gosto, né não? É claro que o Flamengo tá na senda do quarto campeonato ESTADUAL, talvez por isso ele a tenha proferido, mas de qualquer forma traduz o valor que empresta à competição, e ela tomou grande efeito.

  4. O PIOR CARNAVAL DOS ÚLTIMOS ANOS, NA CIDADE DE GOV. DIX SEPT ROSADO.
    LAMENTÁVEL….

  5. parabens a equipe que organizou o carnaval em dix sept rosado vçs se superam,se nos proximos anos continuaren assim vçs vão conseguir sepultar o carnaval dixseptiense,será possivel que nem um carnaval vçs sabem organizar?

  6. Trio eletrico ao som de cd ninguem merece, não seria de se admirar se o trio eletrico tivesse feito o percurso de marcha Ré, afinal a regressão na cidade de Gov. Dix-Sept vai de vento em popa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *