Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

 Leio na coluna do jornalista César Santos (DeFato), que o ex-vereador Júnior Escóssia teve sua prestação de contas aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Tratava-se da prestação de contas referente às eleições de 2008. Neste processo, protocolado em 04nov2008, o relator foi o juiz Fábio Luiz Monte de Hollanda e o único voto pela rejeição da prestação de contas foi do juiz Marcos Bruno Miranda.

NOTA DO TIO – Aos poucos, as ações em desfavor do ex-presidente da Câmara Municipal, Júnior Escóssia, vão sendo julgadas improcedentes, mostrando que ele pode ter sido vítima de precipitação por parte dos órgãos legais.

Compartilhe

6 respostas

  1. Erasmo, esse telefone da transportadora RN não está errado não????

  2. Anselmo, obrigado pelo “toque”. Você tem razão. O número correto é 3317-0749. Já pedimos ao competente Alexandre Marques, webmaster do blog, que proceda a alteração. Um abraço.

  3. O TRE aprovou uma prestação de contas ou um FAZ DE CONTAS? Desde quando aprovação de contas de campanha demonstra honestidade do candidato? Nunca vi um eleito ter suas contas rejeitadas, então seriam todos honestos? Teriam todos realizado eleições “limpas”? Aprovação de contas da Justiça Eleitoral resume-se basicamente a aspectos formais. O problema não é o que o candidato declara, mas aquilo que ele deixa de declarar. Além do mais, prestação de contas eleitoral é uma coisa, gestão dele à frente da câmara outra bem diferente.

  4. Caro Tio Colorau, por acaso os julgamentos de figuras proeminentes da política nacional e (ou) local (salvo raríssimas exceções) normalmente não tem esse hape end….!!!??? (desculpe é assim que se escreve).

    A nossa estrutura judiciária e (ou) justiça é consabido, precisa caminhar e muito, para que efetivamente os interesses da coletividade e, por consequência o direito material das pessoas, sejam entidade de direito público ou privado e pessoas físicas, efetivamente ao fim e ao cabo não se transforme naquele jargão sintético jargão infelizmente tão conhecido, ou seja, o famosso três P…P…P…

    Para tal, urge uma reforma processual civil e penal e, sobretudo uma mudança de mentalidade por parte do corpo da magistratura nacional que (salvo raras e digníssimas exceções) continuam no mundo da cutura do formalismo e do elitismo jurídico, da exclusão social e do faz de conta, quando das suas “antológicas” sentenças, principalmente quando de processos em que coexistem partes e demandas, delimitadas por fatores de alcance econômico, político, social e ideológico.

    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO.

    OAB/RN.7318.

  5. Tio, eu quero ver é oTribunal de Contas aprovar as contas da Câmara Municipal. Isso eu quero ver!
    Não sei porque ele tem interesse que vc divulgue esse tipo de notícia. Será que só a dele foi aprovada? Ou será que ta querendo dar essa informação para dizer que é “HONESTO” e não CORRUPTO?
    Vá querer enganar aos meninos e meninas bobos e bobas. Ou o pai ou a mãe dele que acreditam muito nele. Acho eu, que nem ele acredita nele mesmo.

  6. Esta de parabéns o Sr. Júnior Escóssia, por ter conseguido apresentar sua prestação de contas e por conseguinte ter obtido a sua aprovação. Precisamos saber agora o porque da tamanha magnitude na informação, já que todos nos sabemos que a honestidade neste país precisa ser regra e não exceção. Carissímo Tio Colorau, vamos tornar público este comentário, para que a sociedade perceba que você trabalha com transparência e ética, por isto o que escreve é muito bem aceito pela maioria dos leitores. Obrigado pela oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *