Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

 Há muitos anos não acompanho as novelas brasileiras, prefiro os seriados americanos, com roteiros e produções infinitamente melhores, mas soube através de uma matéria na revista IstoÉ que a novela Viver a Vida, da Globo, é uma esculhambação geral, totalmente atentatória contra a família brasileira.

Na trama, todo mundo trai e todo mundo é traído. Uma safadeza só.

O autor Manoel Carlos, de 77 anos, quer passar a impressão de que no Brasil trair é a regra, não a exceção.

A sorte é que o público não está aceitando esse pensamento “prafrentex” do autor. Viver a Vida tem a audiência mais baixa dos últimos dez anos.

Nota do Tio – Outro programa atentatório contra a família é o tal do Malhação. Foi esse programa o responsável pela erotização precoce dos nossos adolescentes. Antes de Malhação era possível encontrar meninas de quinze anos ainda virgens, mas hoje…

Nota do Tio 2 – Não se trata de falso moralismo, mas acredito que tudo tem seu tempo e que para tudo há regras.

Compartilhe

7 respostas

  1. Erasmo, infelizmente a Globo se especializou, e isso faz muito tempo, em criar programas que atentam contra nossas famílias, um verdadeiro desrespeito a moral e aos bons costumes, pois ela (a Globo) quer nos deixar transparecer que tudo que acontece neste submundo da “putaria”, da “fuleragem” é normal, é natural, e isso em mentes ainda em formação, em adolescentes que ainda não têm uma personalidade formada, pode ser irreversivelmente prejudicial, já que estes entendem ser estas situações efeitos da modernidade e da mudança de comportamento das pessoas neste século. Como você bem disse, não é querer ser moralista, mas as coisas têm que acontecer de forma natural, tudo no seu tempo, pois ele, o tempo, sempre foi o “encarregado” de definir o próprio tempo para que as coisas aconteçam em nossas vidas, no que diz respeito ao comportamento humano. O que acontecer antecipadamente, são as exceções. A Globo, simplesmente está tentando, e o pior, conseguindo adiantar precocemente certas fases da vida, influenciando com seus programas pouco ou nada convencionais, a que as pessoas achem que todos os tipos de comportamentos são naturais. Até onde vai essa “contribuição” da Vênus Platinada, à nossa sociedade? Que contribuição pode ter para a sociedade um programa como o BBB? Lembremo-nos que a televisão, hoje, tem mais tempo com nossos filhos do que nós mesmos, daí ser perfeitamente compreensível que nos preocupemos com tal situação, pois quando formos argumentar, já pode ser tarde, suas mentes já estarão “enfeitiçadas” pelos efeitos da modernidade fictícia dessa “grande formadora de personalidades” do século 21, que juntamente com a Internet poderão assumir o papel da família na formação cultural das pessoas, o que já não é raro hoje em dia, já que o corre-corre do dia-a-dia tem tirado das famílias algumas coisas que seriam naturais em tempos não tão distantes.
    Por que será que os adolescentes de hoje são tão rebeldes? É muito prático respondermos: os filhos de hoje são diferentes dos de antigamente. Façamos então uma auto-crítica: e os pais de hoje, não são? Sejamos então pais dos nossos filhos, porque senão alguém assumirá essa paternidade, quem sabe até a Globo.
    É tio, parece que “Viver a Vida” nesses “Tempos Modernos” é uma verdadeira “Cama de Gato”. Desse jeito vamos findar indo pro “Paredão”!

  2. Essa novela é um lixo… é de uma mediocridade imensurável! E ainda tem gente que assiste… Quanto ao programa BBB (bando de bestas blefando), me faltam adjetivos pra qualificá-lo (são tantos): é Sodoma e Gomorra nos tempos modernos!
    Quanta “porcaria” reunida numa única emissora… Não é à toa que a audiência está despencando a cada dia!
    Tio, aproveito a oportunidade para agradecer o convite. Adorei participar do Copão e conhecer tanta gente boa! Um abraço.

  3. Em nome da liberdade chegamos a libertinagem, com o argumento de não voltarmos a ditadura começamos a achar mtudo normal. Rebeldia se transformou em imoralidade, falta de respeito e degradação moral. Uma total inversão de valores dominou as famílias e em consequência a sociedade.
    Sou do tempo que anoitecia asistindo Monteiro Lobato, nessa mesma Globo (Sítio do Pica-Páu Amarelo). Mas os intelectuais do Brasil achavam que isso era maléfico a sosiedade pois idiotizavam a juventude. Tinha que se falar de sexo, tudo tin ha que cheirar liberdade pois símos de uma ditadura e valia tudo em nome dessa liberdade, de expressão de valores de cultura, etc. Aí chgamos a libertinagem e total falta de respeito com idosos, com pais, com a família. Com medo de errarmos com a criaçao do nossos filhos como nossos pais erraram com agente, permitimos que nossas crianças crecessem sem limites e sem conhecer o verdadero significado da palavra não, pois essa palavrea era coisa de ditador.

  4. Esse Manoel Carlos, deve ser um louco, essas novelas dele, é tudo a mesma coisa, falta imaginação, só é sacanagem, é traição, sexo, droga e filho que não respeita nada… e o que o dinheiro não faz, porque Pedro Bial, é um senhor jornalista, top de linha, se prestar ao serviço de apresentar um
    programa do nível do BBB, não pensem que eu estou criticando quem assiste, afinal existe gosto prá tudo e devemos respeitar.

  5. Tio é muito facil resolver o problema com a programação ruim ,péssima da Rede Globo,é só assistir outros canais de TV, eu paticularmente quando assisto a tv ligo nos canais Educativos que existem vários no Brasil. já os TELEJORNAIS prefiro os da BANDEIRANTE,SBT e RECORDE, os da GLOBO só dão noticias atrasadas já que começa tarde.

  6. infelismente a globo esta com uma novela que vai deixar desejar o bruno esta entrando na vida do marcos em poder paralelo o toni ficou com aligea e caminh das indias a maia não traiu o esposo o radi dou nota 0 a ttraição e o incentivo a ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *