Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

ANIVERSÁRIOS – O Rio Grande do Norte quase todo faz aniversário hoje. Segue a caudalosa lista: Crispiniano Neto, Ubiracy Assunção, Seu Mané da Rural, Carol Formiga, Sérgio Rosado, Caio Rosado, Lairinho Rosado, Iberê Ferreira de Sousa, Shirley Targino, Ferreira Monte, Paiva Lopes, Zé Maria Dantas, Jerônimo Rosado Maia Filho e Ângela Berth. Ufa! Haja farinha de trigo, margarina e ovo para tanto bolo. Parabéns a todos. 

ESTRADAS – No geral, as rodovias do Rio Grande do Norte estão em bom estado. Vale destacar a BR-405 (Mossoró – Pau dos Ferros – divisa com a PB), que, enfim, foi recuperada. No entanto, nem tudo são flores. A RN-118, trecho entre São Rafael e a BR-226 (aproximadamente 35 km) está repleta de buracos e desníveis. Um perigo.

OPINIÕES CONTRÁRIAS – O radialista Gilson Cardoso me sugeriu o filme “Guerra ao Terror”, dizendo que era excelente. No mesmo dia, ao comentar sobre filmes, o ortodontista Marcelo Duarte disse para eu manter distância do mesmo “Guerra ao Terror”, pois era muito ruim, horrivelmente chato. Curioso o ser humano.

CHRISTIANNE ALVES – A advogada e colunista Christianne Alves inova e cria uma coluna no Twitter, onde traz informações sobre sociedade, política e mídia. Em seu espaço, ela já trouxe em primeira mão que a TCM comprou o prédio vizinho a sua sede, antigo prédio da Escola Lions. No local deverá instalar a Abolição FM, recentemente adquirida pelo grupo. Para se inteirar da coluna de Christianne Alves bastar acessar o endereço www.twitter.com/colunadachris.

DIPLOMA – A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), é jornalista por profissão, inclusive com diploma. No último final de semana vazou a notícia de que ela procurou o senador Garibaldi Filho com uma proposta indecorosa. Ela apoiaria a candidatura de Garibaldi Filho a senador e este, por sua vez, determinaria aos seus órgãos de comunicação que não fizessem críticas a gestão dela a frente da prefeitura. OBS. Ainda dizem por ai que a ética é o grande diferencial entre um jornalista diplomado e um não diplomado.

CARNAVAL EM GOVERNADOR – Não para de chegar reclamações contra o carnaval em Governador Dix-sept Rosado. A maioria lamenta que a tradição do carnaval dix-septiense – que estava solidificada – tenha sido jogada na lata do lixo. Não quero apontar culpados, mas o fato é que o ciclo interminável de falhas maculou o período de Momo na cidade do alho e da cal.

COPÃO – Para ver algumas imagens da primeira reunião do COPÃO de 2010 acessem o blog de Alex Polary. (cliquem aqui). A reunião contou com um público surpreendente. Como sempre, muito animada. Sexta-feira próxima tem mais.

TAÇA GUANABARA“Vou deixar de torcer pelo Vasco. Não suporto ser apenas vice, vice, vice, sempre vice”. (frase dita por um vascaíno, logo após o Botafogo sacramentar a vitória e o título de campeão da Taça Guanabara).

VENCIMENTOS – Nos últimos anos está havendo uma debandada de servidores do Judiciário potiguar para outras categorias que oferecem vencimentos melhores, o que prejudica a qualidade do serviço e contribui para a morosidade do Judiciário.

Compartilhe

6 respostas

  1. Meu caro, ética não se aprende na escola. Faz parte da índole do ser. É o que penso.

  2. Guerra ao Terror – concordo com Marcelo Duarte – não é um bom filme. Muito parado – a ação é quase nula. Um pouco ufanista das coisas americanas. Indico o Bastardos Inglórios, de Tarantino. Hitler morre nele e coisa e tal. Além do talentoso Brad Pitt. Em contrapartida, não indico Vigaristas. Maçante, besta. O cara que fez O Pianista é patético em Vigaristas. Assistam Arsène Lupin, um filme baseado na obra de Maurice Leblan. Estou curioso, esses dias, pra ver como ficou esse novo Sherlock Holmes… Grande abraço, Tio.

  3. Prezado Francinaldo, eu também penso assim, mas já ouvi muitos jornalistas diplomados dizerem que a ética é a principal diferença entre um jornalista diplomado e um sem diploma. Ora, ética não se aprende num banco escolar.

  4. Meu caro coloral. Não quero nem saber o nome desse “torcedor”, mas se ele deixar de torcer pro Vasco por causa de um resultado denota fraqueza de caráter. Torcer pra mim é questão de posição. Torço para o Vasco pela sua história de lutas contra o racismo entre outras coisas… Quanto ao diploma de jornalista às vezes tenho a sensação que vc é contra o canudo, mas volto a dizer que se for para acabar com o diploma de jornalista vamos ter que acabar com o diploma de várias profissões. Será que alguém pra exercer uma função na área do direito precisa de diploma? e se o cara se preparar (como conheço muitos jornalistas sem diploma preparados para exercer a profissão) e tiver o notório saber jurídico q lhe pode render uma indicação para o STF? Caráter vem de berço, mas conhecimento técnico se adquire com estudo e o local ideal para se preparar para uma profissão é nos bancos da faculdade.

  5. Erasmo. Guerra ao terror precisa ser visto por quem gosta de cinema. Talvez o filme não agrade a um ou outro. Mas vai virar clássico de guerra. Visto no cinema, melhor ainda. Você tem a sensação de que uma bomba vai explodir a qualquer momento dentro da sala. Ao contrário de ser ufanista, transmite muito bem a sensação de ser um iraquiano invadido, sem contudo, tomar partido por terroristas ou soldados. É filme muito bem feito, sem dúvidas.

  6. Erasmo, quando reencontrar esse vascaíno, diga-lhe que são raros os casos em que se começa a torcer por um time e acaba torcendo por outro; além dele, só sei de eu mesmo, que torci pelo Flamengo até o dia 12/04/1972, mas como me sacaneavam muito pelo fato de o time só ganhar por meios espúrios, entendi que tanta gente não podia estar errada e passei a torcer – graças a Deus – pelo VASCO DA GAMA – RJ. Quanto ao título da Taça Guanabara (2010), eu acho que o VASCO DA GAMA – RJ não fez por merecer estar na final (e assim o vice já foi lucro), mas já que disputou, se pensarmos corretamente vamos ver que o mais centrado é dar o título ao VASCO DA GAMA – RJ, porque no confronto direto ficou em 6 a 2, uma vantagem pouco comum. Ou seja, o Botinha foi campeão, mas sabe que há um time melhor do que ele, embora esse fato por si só não tenha o condão de aborrecer a todos os botafoguenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *