Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

oktoberfest_2009_43

Eita moléstia das cachorras doidas. Chame ali o menino que é sexta-feira, rapá. Dia de desopilar, após uma semana de trabalho. Dia de molhar a goela, dia de reunião do COPÃO, a confraria mais transcendental que se possa imaginar. A reunião de hoje será no Picanha Grill, ali vizinho a Praça do Rotary. A reunião da semana passada, a 1ª de 2010, foi muito legal. Muito riso e muita alegria mesmo após o carnaval.

*

inri_cristo

Ei, nunca passou pela sua cabeça criar uma igreja (ficar livre de tributos e tal)? Até Heró criou a dele. E sempre imaginei um nome para meu Templo, tipo: “Igreja do Colorífico Sagrado”, “Igreja Adventista de Todos os Dias” etc. Ao ver na internet uma lista com nomes reais de igreja, notei que minha criatividade anda em baixa. Veja ai o nome das igrejas, lembrando que todas realmente existem e são devidamente registradas.

Assembléia Ministério De Ostentação Ao Rebanho

Associação Evangélica Fiel Até Debaixo D’água

Congregação Anti-Blasfêmias

Igreja A Serpente De Moisés, A Que Engoliu As Outras

Igreja Abastecedora De Água Abençoada

Igreja Assembléia De Deus Botas De Fogo Ardentes E Chamuscantes

Igreja Assembléia De Deus Do Papagaio Santo Que Ora A Bíblia

Igreja Atual Dos Últimos Dias

Igreja Automotiva Do Fogo Sagrado

Igreja Automotiva Móvel Do Fogo Sagrado

Igreja Bailarinas Da Valsa Divina

Igreja Batista Da Juventude Sem Drogas E Rock’n’roll

Igreja Batista Evangélica Da Bazuca Celestial

Igreja Batista Gay Do Rio De Janeiro

Igreja Batista Homossexual Gays De Cristo

Igreja Batista Logarítmica Do Reino De Deus

Igreja Batista Nero Se Arrependeu, e Você?!

Igreja Batista Pentecostal A Cobra de Moisés Que Engoliu As Outras Más e Fracas

Igreja Batista Too Much

Igreja Congregacional de Agronomia da Salvação

Igreja Contato Direto de Vigésimo Grau com Milagres

Igreja Cósmica do Poder Pleno e Misterioso

Igreja Cristã de Terapia Contra o Encosto

Igreja Cuspe de Cristo

Igreja Cruzada Evangélica com Pastor Waldevino Coelho, A Sumidade

Igreja do Barro Santo de Cura

Igreja e Bar Evangélico Arca Ltda Me.

Igreja e Clube Diversão Para o Povo Cristão

Igreja Evangélica Pentecostal Da Benção Ininterrupta

Igreja Evangélica Pentecostal Puleiro Dos Anjos

Igreja Evangélica Da Maresia Que Corrói

Igreja Evangélica Do Pastor Paulo Andrade, O Homem Que Vive Sem Pecados

Igreja Evangélica Florzinha De Jesus

Igreja Evangélica H.I.V. (Homem, Inteligência, Vida)

Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo

Igreja Foguete Rumo Ao Céu

Igreja Gospel Come On To God

Igreja Individualista Evangélica Da Auto Ajuda

Igreja Infantil Fofuras Do Amanhã

Igreja Internacional Dos Evangelistas Remanescentes da

Graça Divina de Nosso Senhor Deus Pai Todo Poderoso

Igreja Metodista Internacional Fábrica De Milagres

Igreja M.T.V. (Manto Da Ternura Em Vida)

Igreja Noiva de Jesus da Segunda Divisão

Igreja O Cuspe De Deus

Igreja Original de Jesus Cristo Número Dois

Igreja Pentecostal A Caixa de Pandora

Igreja Pentecostal A Majestade O Sabiá

Igreja Lua Nova

Igreja Pentecostal do Cuspe Santo

Igreja Pentecostal Marilyn Monroe

Igreja Perfeccionista Fé Maior

 Igreja Quadrangular Da Quarta Dimensão

Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo

Igreja Restauradora De Vidas Estragadas

Igreja S.B.T. (Sanando Bênçãos A Todos)

Igreja Santa Que Está No Rio De Janeiro

Igreja Santa Que Está No Brasil Inteiro

Igreja Trybo Cósmika

Templo Evangélico Fashion Nissenji

Igreja Wesleyana

*

Enquanto escrevo este espaço, tio Colorau, tomando doses excessivas de chá de canela com rosquinhas de coco, lê matérias sobre a atuação política do ministro Gilmar Mendes no STF. As reportagens informam que as decisões de Gilmar Mendes desmoralizam o judiciário e fragilizam a divisão dos poderes. Tio Colorau, com a sapiência costumeira, conclui: Para uma decisão favorável, um Mercedez para o Mendes.

*

E vamos às semelhanças:

fabio.felipeA

mariahA

*

Sou a favor do costume de se beijar as mãos de uma mulher quando somos apresentados. Afinal, é preciso começar por algum lugar. (Sacha Guitry)

*

Vocês já viram algum caixa de supermercado substituir aquelas flanelas imundas com as quais eles limpam as esteiras por onde passam as mercadorias? Ali deve ter os ácaros e germes do mundo todo. Né não?

*

knuttz_ueba_08

Analisando seus arquivos, Tio Colorau foi conferir se as previsões feitas para o ano passado realmente se confirmaram. A pesquisa foi feita nas publicações que circularam no mês de janeiro de 2009. Vamos às constatações: O vidente Kent Boxberger anunciou que os EUA sofreriam o maior atentado da história, com proporções bem maiores do que o das torres gêmeas; o pai Fábio de Xangô previu a cura da AIDS e do câncer (todo ano tem um vidente que prevê tais descobertas); a vidente Elizabeth informou que o terrorista Osama Bin Laden seria preso e cometeria suicídio logo em seguida para não se ver sob às ordens de seus inimigos; Mônica Buonfiglio previu a Terceira Guerra Mundial; Louis Turi previu que George Bush (pai) morreria de um ataque cardíaco; a bruxa Priscila Junqueira disse que o ano seria de grande sucesso na pecuária brasileira (e a febre aftosa?); Queen Mother disse que o astro George Michael seria preso (e é porque a possibilidade de isso acontecer era de uma em duas). Isso mostra que estas pessoas que se apresentam como detentoras do dom de antever o que acontecerá não passam de charlatões. Quando um ator morre, eles aparecem dizendo que haviam previsto o sinistro, mas quando vamos ver as previsões elas tinham sido bastante abrangentes, do tipo “este ano morrerá um ator”. Fácil prever isso, não? Sobre a Copa do Mundo deste ano, uns já disseram que a Seleção Brasileira não se consagrará campeã, mas que “se der um jeitinho” conquistará o título. Esta é uma previsão com 100% de chance de sucesso.

*

Talvez por equívoco de algum assessor desavisado, recebi na semana passada um e-mail com o seguinte teor: “prezado colunista social, amanhã é o aniversário do empresário Fulano de Tal, ele ficará muito satisfeito se tiver a data natalícia lembrada em sua prestigiada coluna. Após a publicação o aniversariante enviará retribuição pela lembrança”. Por curiosidade, tio Colorau leu as colunas sociais no dia seguinte e na maioria o empresário foi “lembrado” com destaque. E assim alguns vão fazendo colunismo social em nossa cidade.

*

img276

E vamos que vamos. Quer uma forma de destruir seus inimigos? Basta transformá-los em amigos. Mais tarde a gente se encontra no Picanha Grill…

Compartilhe

7 respostas

  1. Tio Erasmo:
    Pode dizer pros homens do Picanha Grill que preparem uma daquelas em que a cordura escorre nos dois cantos da boca, que já tô chegando. É só o tempo de Dona Ildete concluir a pintura desta minha vasta cabeleira.

  2. Em relação ao surgimento de “igrejas”, Jesus Cristo previu: “Muitos surgirão e vão dizer: ‘Eu sou o Cristo’. E enganarão a muitos”. Em relação às “previsões”, seria muito bom se fossem verdades. Poque dessa forma, evitaria que acontecessem desastres, por exemplo. Um “profeta” prever que tal avião, em tal lugar, vai cair em tal dia. Simplesmente, nesse dia, as autoridades impediria que esse avião decolasse, já que teria a certeza que haveria um desastre, evitando a morte de muita gente. Seria uma maravilha!

  3. Tio: Está na hora de se pensar num “impeachment” do Gilmar Mendes!
    Um abraço.

  4. Grande Erasmo, como sabes sou seu leitor diário desde longas datas, e logicamente aprecio muito este espaço. Mas amigo, vou ter confessar uma coisa, seus posts das sextas feiras são demais, não que os dos outros dias sejam ruim, longe disso. Mas quando é sexta feira já acordo lembrando…o qual será que Tio Colorau vai trazer hoje…. Essa mistura de Fátima e Fiipinho foi demais..kkkkkkk. Valeu amigo, tudo de bom…muito sucesso, e boa reunião mais tarde!!!

  5. ainda tem essa:IGREJA EVANGELICA ACEITA CHEQUE. E MUITAS OUTRAS POR ESSE BRASIL AFORA.

  6. Eu que não sou besta criei a Assembléia do Santo Serviço Espiritual e Corporal.

    jeejejejejeje

  7. Valha! Vc me deixou com duvidas. Logo q já havia escolhido uma igreja pra me “filiar” . Estou em duvida entre duas…Igreja Restauradora De Vidas Estragadas e Igreja A Serpente De Moisés, A Que Engoliu As Outras. Demais!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *