Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

 O leitor Danniel Lopes nos escreve indignado. Segundo ele, passou quatro horas na fila de uma agência do Banco do Brasil. Leia o texto:

Hoje infelizmente tive que ir ao Banco do Brasil para fazer uma operação que não era possível realizar nem com meu gerente, nem no caixa eletrônico, assim tive que ir para fila da “boca” do caixa. Após quase 4 Horas consegui chegar ao caixa e fazer o que desejava.

Banco do Brasil com QUATRO caixas para uma cidade de 300.000 habitantes? E isso é porque em 2009 o banco teve o maior lucro de todos os tempos. Total falta de respeito com o consumidor.

NOTA DO TIO: Danniel, fatos como o suportado por você são corriqueiros, infelizmente. No Brasil, os bancos fazem e desfazem. Não há governo federal, agência reguladora, Judiciário e Ministério Público que impeça os banqueiros de massacrarem clientes e funcionários.

As instituições financeiras obtêm lucros exorbitantes à custa do suor do cidadão trabalhador. Eu pensei que o governo Lula da Silva fosse mudar este quadro e ser mais “duro” com os banqueiros. Pensei…

Compartilhe

4 respostas

  1. Homem, rapaz, o Lulinha paz, amor e ignorância aos montes depois que “sentiu” prá valer o gosto burguês, piorou, agora é que não quer mais saber de quem precisa ficar em fila de Banco, fila do SUS,…. este é o verdadeiro Lula grande amigo do Collor e do Sarney que os especuladores corruPTos sempre sonharam.

  2. Esse negócio de fila no Brasil foi institucionalizado. Ontem, estive no INSS e entrei numa fila para pegar ficha para outra fila. Quando fui orientado a pegar a primeira fila, já encontrei dezoito pessoas na minha frente. Peguei a ficha e me dirigí à segunda fila, onde já encontrei 56 pessoas sentadas, aguardando atendimento. Depois de uma hora aguardando, ví que somente cinco pessoas tinham sido atendidas. Como eu ainda não tinha tomado meu café matinal e a minha enxaqueca começava a dá sinais, preferí desistí do atendimento, para voltar em outro dia.
    No Brasil é assim, não se resolve nada, sem que antes tenhamos que enfrentar a maldita fila.

  3. O Banco do Brasil massacra, faz e desfaz com seus funcionários…Imagine estes diante de várias pessoas em sua frente os xingando, mandando apressarem…e de outro lados o bANCO NAO CONTRATAM, NAO O MERECIDO AOS FUNCIONÁRIOS E AINDA COBRAM DESTES CUMPRIMENTO DE METAS….

  4. Outro dia, cheguei a caixa econômica e fui informada que teria que pegar uma ficha com determinado nº e aguardar pelo atendimento. Bem, os caixas atendia por volta da ficha 50 e eu teria pego a 85…teria que aguardar pelo menos umas 2 horas, como informou naquele momento o estagiário(homem de azul), lembrei-me daquela Lei, que fala dos 30 minutos que os bancos tem pra atender o púlblico e fui procurá-la…de imediato, o então, estagiário(homem de azul) me informa que eu possa está me sentando…e aguardando a minha vezl….ora, não fui ao banco para me sentar ou coisa tal, estava no meu horário de almoço e precisava retornar ao trabalho em tempo…me dirigi a gerente dos caixas que também atende aos clientes e questionei sobre a LEI, prontamente a mesma me informou que a Lei existe de fato, mas que o banco não trabalha desta forma…e eu: Mas, onde fica a LEI? quer dizer que vocês não a cumprem? feito uma cara de Joãozinho sem braço, mas uma vez pedi que ela colocasse o horário que eu tinha pego a ficha e colocasse o seu carimbo com matrícula…voltei a fila, e antes de 30 minutos fui atendida…Saí do banco com ar de quem tinha feito uma LEI valer…mas, o descaso existe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *