Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

  O vereador Lairinho Rosado (PSB) apresentou os requerimentos 558/10 e 559/10 que solicitam respectivamente relatório constando em quantas e quais escolas do município existem laboratórios de informática e se existem programas de distribuição de computadores para professores e alunos. As duas proposições foram aprovadas por unanimidade na sessão desta terça-feira.

O vereador ainda apresentou duas indicações relacionadas ao mesmo tema. Na de número 2.462/10 ele solicita que a Prefeitura de Mossoró crie um programa de distribuição de notebooks para professores da Rede Pública Municipal. Já a 2.463 pede ao executivo municipal que disponibilize um computador para cada quatro alunos nas escolas. “Em Pernambuco, o governador Eduardo Campos fez esse trabalho com os professores e está colhendo resultados. Portugal deixou de ser o ‘patinho feio’ da educação na Europa quando passou a investir em inclusão digital. Não podemos deixar nossos jovens defasados e que o tempo passe para eles”, justificou.

O vereador afirmou que a proposição é perfeitamente viável para o executivo municipal. “Tem empresa de pesquisa de Natal que recebe R$ 100 mil da Prefeitura de Mossoró. Essa semana eu vi uma promoção no Hiper Bom Preço em que cada notebook custava R$ 799. Comprando vários ainda ficaria mais barato. É perfeitamente viável”, disse.

As propostas de Lairinho foram elogiadas pelo vereador de oposição Francisco José Junior (PMN) e pela líder do governo Cláudia Regina (DEM). “Acho sua proposta extremamente salutar”, acrescentou a democrata.

OBS. Com informações da assessoria.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *