Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

IMG_6260

As equipes do KekéIsso na TV e InterTV Cabugi se encontram na pista de patinação no gelo, no Mossoró West Shopping.

GESTÃO – Outrora, alguns prefeitos justificavam o caos administrativo na queda de repasses federais, sobretudo o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Desde início de ano o FPM cresceu consideravelmente e ainda assim os prefeitos dizem que apesar do crescimento, as prefeituras continuam em crise.

Ora, o que você diria de um pai de família que teve o salário majorado e mesmo assim ainda deixa os filhos passarem necessidade?

É visível que nestas prefeituras o que ocorre é crise de gestão.

IDEOLOGIA – A deputada federal Fátima Bezerra (PT) disse que, nas eleições que se avizinham, o objetivo do seu partido no Rio Grande do Norte é unicamente enfraquecer e acabar com o Democratas do senador José Agripino. Isso é que se pode se chamar de um partido ideológico, né não?

TUDO IGUAL – PSDB, PMDB, PT e DEM são todos iguaiszinhos. Não muda exatamente nada de um para o outro. Devemos votar baseado nos candidatos, não em seus partidos.

NADA SE CRIA – O filósofo italiano Antonio Gramsci resumiu um pensamento célebre seu na frase: “Pessimismo do intelecto, otimismo da verdade”. Isso soa bem parecido com uma frase cantada por Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) na música Esportes Radicais: “Unir o otimismo da vontade e o pessimismo da razão”. Assim como Renato Russo e tantos outros, Humberto Gessinger se utilizou de uma idéia alheia como se sua fosse. Tio Colorau esclarece: O que Gramsci quis transmitir é o desejo que as pessoas têm de ter esperança, apesar de não conseguirem encontrar um bom motivo para tal.

Compartilhe

2 respostas

  1. os partido são todos iquais ate porque todos são regidor pelas mesmas leis, que são falhas, mais a ideologia e as formas de administração ta provado que são diferentes

  2. Erasmo, o que ocorre na administração das Prefeituras não é crise de gestão. É desonestidade mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *