Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

9

 

Leio no blog de Evânio Araújo uma matéria estarrecedora sobre uma consumidora mossoroense que encontrou parte de uma rã numa bebida láctea da fabricante Sertão, conforme mostra foto acima.

A consumidora procurou diversos órgãos para fazer a denúncia, mas até agora não obteve a resposta desejada.

Os órgãos fiscalizadores desdenharam, os dirigentes da empresa chegaram a brincar com a situação e a imprensa se acovardou.

Tudo está relatado com mínimos detalhes no blog citado (clique aqui).

Esta situação nos força a uma pergunta básica: há Vigilância Sanitária em Mossoró?

E os espetinhos vendidos nas esquinas? E as cozinhas dos bares e restaurantes? E a carne vendida na Cobal? E as frutas vendidas nos supermercados? Tudo isso está sendo fiscalizado? Suspeito que não.

Alô Ministério Público do Cosumidor…

Compartilhe

9 respostas

  1. Soube que o chefe da vigilancia pediu exoneraçâo devido as más condiçôes do orgão, onde os carros do dengue,com pneus carecas e sem estepe deveriam rodar,com riscos as equipes tanto de vida como ficar nas zonas rurais.A comida servida pela empresa pimenta restaurantes constantemente servem a comida estragada,pra se ter uma ideia, com moscas e na upa do sâo manoel veio até com o famoso tapuru, isso fotografado e tudo pelo pessoal
    de plantão.O descaso é grande por parte da prefeitura.

  2. De um estabelecimento comprávamos umas bolachas de chá muito boas, torradas, quase crocantes, mas ficavam no fiteiro por muitos dias; numa das vezes, um dos pacotes trouxe uma asa de barata, mas só vimos em casa, por isso nada de reclamação. Sem alarde, contudo, falei ao dono do local para se acautelar sobre isso, mas, para evitar eventualmente um futuro dissabor (sem trocadilho), evitamos trazer mais daquele produto – e qualquer outro – de lá. Exceto por uma ou outra vez que fui comprar ácido muriático, para usar em sua função inicial, deve estar com uns nove anos que não ponho os pés naquele local.

  3. Reunam um grupo de comerciantes e visitem as cozinhas das creches ,escolas,upas,samu,tudo que pertence a prefeitura, para verificar se o que é cobrado deles, está sendo feito nesses orgãos.higiene,estoques ,amarzenamento de alimentos,banheiros e dormitórios,se possível com a COVISA,pois sabemos que a vigilancia não funciona.

  4. Todos os meios de comunicação deveraim alertar para esse problema.Inclusive divulgando o nome do produto.Agora, todo mundo de rabo preso, esperando o produto pra ser anunciado em seus meios de comunicação. Covardes e omiissos !!!!!!

  5. em um certo supermercado(eu trabalhei la e sou testemunha)quando ia ser visitado pela V.S. o propietario era avisado que ia haver fiiscalização.PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA A RESPEITO? E QUE DEUS NOS SALVE.AMEM.

  6. É para essa mesma fábrica que a promotoria e a vigilancia sanitária querem obrigar os pequenos produtores de leite entreguem o leite in natura, estão cassando os leiteiros mais que os venderores de drogas, e estão criminosamente derrando o leite de muitos pais de familia que não tem outro meio de vida.

  7. preciso de ajuda o restaurante que serve comida aos funcionários da usina, rec e a ms tem muita sujeira e já emcontraram caco de vidro e feijão azedo o almoço é ruim demais sará que poderiam fiscaliza estou desesperada para saber se podem tomar uma providencia o nome do resturante é RANGOS E TRAGOS FICA NA 1 DE MAIO NA RUA PRINCIPAL DE CHARQUEADAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *