Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

BLOG APÓCRIFO – Há alguns dias foi criado em Mossoró um blog apócrifo, onde seu autor se alicerça no anonimato para detonar gregos e troianos. Eu mesmo já fui vítima da “língua” ferina do seu autor. Reconheço que o blog vem conseguindo chamar a atenção. Aonde chegamos as pessoas comentam sobre o blog e questionam quem é a figura por trás do fake “Paulo Doido”. Enquanto o autor conseguir esconder sua identidade tudo bem, o problema é se ele for descoberto. Conseguirá uma série de inimizades da noite para o dia. No entanto, acredito – até pela linguagem culta – que seu autor é uma pessoa inteligente e que sabe o que está fazendo.

REPERCUSSÃO – A agenda da governadora Wilma de Faria (PSB) recebeu grande atenção da imprensa local. No sábado à tarde, em almoço oferecido pelas deputadas Sandra Rosado (federal) e Larissa Rosado (estadual), a governadora fez um discurso forte, que teve como alvo a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Em dado momento ela disparou: “Na política as conquistas das mulheres são grandes, mas a gente precisa eleger mulheres que não tenham ninguém por trás no comando. Queremos mulher que comande colocando o pensamento dela porque é ela quem cuida dos filhos. A mulher é muito mais sensível a todos os problemas sociais”.

zzzw3(2)

TRABALHO – Além do discurso forte, a governadora Wilma de Faria também mostrou serviço na seara administrativa, onde visitou diversas obras do governo estadual em Governador Dix-sept Rosado e em Mossoró.

COPÃO – Na sexta-feira a governadora Wilma de Faria (PSB) esteve no COPÃO, uma confraria que reúne jornalistas, blogueiros e tuiteiros de Mossoró, além de advogados, vereadores, cuspidores de fogo, triatletas etc. A confraria é livre e apartidária. Todos estão convidados a comparecer, do mais ao menos, do verde ao azul, do branco ao preto, do flamenguista ao vascaíno etc.

No sábado, a governadora voltou a falar do COPÃO. Disse que ficou muito satisfeita em participar de uma reunião com diversos formadores de opinião. Tudo na base da informalidade e da descontração.

08 DE MARÇO – O blog Tio Colorau aproveita este Dia Internacional da Mulher para parabenizar todas as mães, irmãs e filhas que contribuem para um mundo melhor, seja com a força de seus trabalhos, seja com a perseverança em conquistar espaços. Lamento apenas o fato de muitas mulheres se submeterem totalmente aos seus companheiros. A submissão é um mal que impede a mulher de raciocinar, alcançar objetivos próprios e escolher os melhores caminhos.

CONTATOSE-mail: [email protected]; No Twitter: @tiocolorau; No MSN: [email protected]; No Orkut: Erasmo C. Firmino.

CLÁSSICO – Meu Fluminense, de virada, venceu o Botafogo por 2 a 1. O curioso da partida foi o incrível gol perdido pelo atacante Fred (Fluminense) aos dois minutos de jogo. Com certeza um lance que entrará para a história do futebol (veja aqui).

GAFE – Em discurso no Chile, o presidente Lula da Silva sapecou: “Ainda bem que entre os mortos não há nenhum brasileiro”. (Um terremoto no Chile matou em torno de 500 pessoas). A “solidariedade” de Lula foi agradecer a Deus pelo fato de entre os mortos não ter nenhum brasileiro. Sem comentários. Esse Lula…

CENÁRIO POLÍTICO – O repórter Julierme Torres, da TCM, cobriu a visita da governadora Wilma de Faria ao COPÃO. O material deverá ser exibido no programa Cenário Político, às 12h.

OUTRAS COBERTURAS – também cobriram a passagem da governadora pelo COPÃO: O Blog de Paulo César, o portal NoMomento, o site de fotos Edilberto Barros e a rádio Difusora.

PERGUNTA – De concreto, que mal te fez a instalação da Penitenciária Federal em Mossoró? E para a cidade em si, sabes de algum investimento que deixou de ser feito por causa da existência da penitenciária federal?

Compartilhe

6 respostas

  1. Muito bem Tio. Você está certo. O cara se vale da liberdade de expressão da constituição, mas ignora o “vedado o anonimato”. De máscara é muito fácil, quero ver botando cara. Para defender o que ele defende, meu amigo, dá vergonha mesmo. Tem que ser por trás do muro. Quero ver defender e botar a cara na rua. Defende não. Nem o doido é doido pra isso. Acho bonita a atitude de gente como Franklin Jorge, por exemplo. Metia o pau na Rosa, mas agora, trabalhando para o Novo Jornal, de Cassiano Arruda, é um xamego que só vendo, agora só gasta pancada pra cima de Vilma. Tem motivo? Claro que tem, motivo$ de sobra. Jornalista também paga aluguel, não é? Mas pelo menos ele está ali, com a cara pra fora.

  2. Caro blogueiro,a minha opinião quanto a vinda desse presidio pra cá,é que beneficio nenhum com certeza não vai ter não,agora o caro blogueiro a de concordar que aqueles que dão suporte a esses bandidos com certeza virão se instalar em Mossoró ou cidades vizinha,e trarão com eles todo aparato de atividades que geram o dinheiro para o sustento dos mesmo,e que o caro blogueiro com certeza vai se preoculpar mais ainda com sua segurança e com a dos seus ente queridos quando começar a surgir nas primeiras páginas dos jornais locais certos tipos de crimes que só vemos em cidades grande como São Paulo e Rio de Janeiro,mas gostaria que o caro blogueiro desse sua opinião quanto ao que aqui relatei.

  3. Acho que é interessante estudar os casos de Catanduvas, Franca e outros municípios onde existem presídios federais. É melhor do que elocubrar cenários dantescos provocados, na verdade, por posições políticas. A verdade é que o crime está onde está o mercado consumidor. Não importa onde estejam os traficantes. O rigor deve ser contra qualquer forma de comunicação entre os presos e o mundo exterior. É mais perigoso para Mossoró ter um Leonardo Mendonça comandando o tráfico de um presídio em Franca do que tê-lo completamente isolado e inoperante, ainda que aqui mesmo em Mossoró. O resto é fantasia.

  4. Qual é esse blog, que está descendo o cassete em todos????

  5. Tenho pena de vc, Paulo Doido, quando a sua identidade for revelada… Vai levar uma bela duma surra… Vc deveria assumir o que fala: é muito fácil falar e ficar no anonimato! Mas não se iluda não, estamos todos a sua caça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *