Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

cerveja-pilsen-3_4099_12261

“Um brinde à cerveja, a causa e a solução de todos os problemas da vida!” (Homer Simpson).

 Ei, moradores de Eternia, chamem o menino que hoje tem mais uma reunião do COPÃO, a confraria mais eclética e diversificada de todo o Texas brasileiro. A reunião de hoje será no restaurante do ASTRA-21 (Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 21ª Região), ambiente novo ali na entrada do conjunto 30 de Setembro. Vamos conhecer. Quem já esteve por lá disse que o ambiente é agradabilíssimo. Então vamo-nos…

Quanto ao COPÃO, você olha pro relógio e é 20h. Dali a pouco você olha pensando que é 20h30, mas já é 22h, 23h. O tempo voa/conversa boa/gente boa.

*

knuttz_ueba_02

*

Lá no Alto de São Manoel, um sujeito comprou uma geladeira nova e então colocou a geladeira antiga na calçada de sua casa, com os dizeres: “podem levar/comprei uma nova”. Passaram-se quatro dias e a geladeira continuava lá. Assim, ele mudou os dizeres para “Vendo: R$ 200,00”. Resultado: a geladeira não “amanheceu”.

*

knuttz_ueba_11

*

Essa aconteceu quando eu estudava no Dom Bosco, lá pelos anos 90. Numa segunda-feira, uma colega de classe – cujo nome irei omitir por mera consideração – apareceu na sala de aula vermelha como um tomate maduro. Perguntada sobre o que havia acontecido, ela disse que “levou” muito Sol no domingo, pois passou a manhã passeando de buggy pela praia. – Por que você não passou protetor? Alguém perguntou. Ela então sapecou: – Achei que não precisava, pois o buggy estava andando! Kkkkk. Até hoje ninguém entendeu qual a lógica/dedução usada.

*

O nosso amigo Alex Polary é fá da série iCarly. Preciso dizer mais alguma coisa?

*

knuttz_ueba_26

*

No domingo à noite, um amigo fazia o trajeto de um bar para o outro quando resolveu ligar pra mim. Pense num cara que transgrediu trocentas regras em apenas dois ou três minutos: Dirigindo sob efeito de álcool, ele pegou o celular e então me ligou. Durante a conversa sapecou:

– Rapaz, não estou ouvindo nada. O danado de uma ambulância da SAMU está “apitando” aqui atrás. Esse povo não respeita ninguém. Kkkk. Mais errado, impossível.

*

knuttz_ueba_27

*

NA CALÇADA DO OITÃO: Será que ninguém nunca percebeu que a prefeita Fafá Rosado está em estado de hipnose. Sempre com aquele meio sorriso e um olhar solto, típico de pessoas hipnotizadas. Resta saber quem está controlando a chefe do executivo: “anda Fafá”, “Fala Fafá”, “Pára Fafá”…

*

E vamos às semelhanças de hoje:

jorge.salomao

burns.juniorego

larissa.luciana

*

Na terça-feira à noite eu estava com um amigo no shopping quando então passa uma moça com um aro no nariz, uma argola na orelha e uma corrente unindo um ao outro. O sujeito então soltou essa pérola: – Eu acho legal, o problema é se ela tiver que olhar bruscamente para o lado esquerdo, rasgará tudo.

Passei o resto da noite tentando explicar que a distância entre a orelha e o nariz será sempre a mesma, independentemente de qualquer movimento.

*

DICA DO TIO: Em relação a estes sabonetes que têm vários “sabores” diferentes, como o Lux Luxo, Palmolive, Even e outros, o de melhor flagrância é sempre o verde. O pior é o amarelo. Não é questão de gosto, é científico mesmo. Vi não sei onde.

*

Escreveu Wilson Cabral em seu blog:

As fotos que estão nos blogs de MOSSORÓ, sobre a visita da governadora Wilma de Faria ao Copão, na sexta feira e os arquivos da TCM, que fez uma matéria através do jornalista Julierme Torres, comprovam que o restaurante Picanha Grill estava repleto de blogueiros e autoridades. O clima foi de respeito e admiração dos blogueiros pela governadora, a qual trocou o ambiente solitário das redações dos jornais por um momento descontraído. Foi a primeira vez que um gestor público de mandato compareceu a confraria, esperamos que os outros políticos não se intimidem com a imprensa escrita que demonstrou dor de cotovelo porque a governadora veio de Natal, apenas visitar na sexta-feira a confraria do Copão. O mundo mudou, o monopólio da imprensa escrita, falada e televisada foi quebrado pelos blogueiros que são mais ágeis do que todos os meios de comunicações de hoje. O que os jornais mossoroenses devem fazer é criar os jornais on line, como já existe o Tribuna do Norte On line. Hoje todos os grandes jornais estão usando os recursos da INTERNET para sobreviverem aos novos tempos. A governadora aderiu e modernizou-se, os jornalões da terrinha não. Ao invés de dor de cotovelo, procurem se modernizar para concorrer com os blogueiros, eles já são milhões em todo o mundo, milhares no Brasil e centenas em Mossoró.

*

E vamos que vamos, mais tarde a gente se encontra no ASTRA-21.

Compartilhe

2 respostas

  1. Bom dia Erasmo Firmino! Eu estarei lá se DEUS quiser. Gostaria apenas de fazer um esclarecimento: Da maneira como foi colocado, dá a impressão de que ASTRA21 é apenas um novo restaurante na Cidade. Na verdade, trata-se da área de lazer da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 21ª Região, que está abrindo o seu restaurante também para o público em geral.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa da distância da orelha pro nariz foi melhor que a do protetor solar. KKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *