Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

LIMPEZA PÚBLICA – A Câmara Municipal de Mossoró constituiu comissão para reivindicar da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos melhoria na limpeza pública da cidade. Os vereadores Chico da Prefeitura (DEM), Francisco José Júnior (PMN), Genivan Vale (PR) e Maria das Malhas (PSL) vão à secretaria esta semana tratar do assunto.

      “Temos recebido reclamações de moradores de vários bairros sobre acúmulo de lixo nas ruas. A princípio, pensamos em convidar o secretário Alex Moacir à Câmara, mas resolvemos ir até a secretária ver com ele o que está acontecendo e como podemos contribuir”, informa Genivan.

      A Câmara formou a comissão na sessão de hoje (17), quando começou a apreciar 29 mensagens de vetos da Prefeitura a projetos enviados pelo Legislativo para sanção. A Mesa Diretora leu as mensagens no plenário e enviou às comissões para posterior retorno para votação.

      A leitura dos vetos reduziu o período da sessão destinado a discursos e debates. O único a subir à tribuna foi o vereador Lahyre Rosado Neto (PSB), que reforçou pleito pela melhoria na limpeza pública de Mossoró e registrou absolvição, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dele e de familiares da acusação de captação ilícita de votos na eleição de 2008.

Em defesa de abastecimento mais eficiente – Na sessão de ontem (16), vereadores protestaram, no plenário, contra a ineficiência do abastecimento de água em Mossoró. O vereador Chico da Prefeitura (DEM) iniciou o debate e, como exemplo, contou que o Conjunto José Agripino reclama da irregularidade e da qualidade da água. Os vereadores aprovaram indicações à Caern, pedindo providências.

      Outro a ocupar a tribuna foi vereador Genivan Vale (PR), que se disse preocupado com a possibilidade de greve geral do funcionalismo da Prefeitura e pediu atendimento de pleitos da categoria, a fim de evitar a paralisação, prejuízos ao contribuinte e valorizar o funcionalismo.

      O presidente Claudionor dos Santos (PDT) destacou o pioneirismo do Telecentro da Câmara, o primeiro a usar computadores adaptados de caça-níques no Brasil. A iniciativa foi elogiada pelos vereadores Ricardo de Dodoca, Cláudia Regina, Lahyre Neto, que, depois, abordou sua participação em seminário nacional do PSB (RJ), semana passada.

Profissão de médico em debate sexta-feira – A Câmara realizará audiência pública para pressionar a bancada do RN no Senado contra o Projeto de Lei que define as atividades privativas de médico e de outros profissionais de saúde. A matéria é conhecida como Ato Médico, foi aprovada na Câmara dos Deputados e enviada ao Senado.

    A reunião ocorrerá sexta-feira (19), às 10h, no plenário, com representantes das classes médica, política e de outros segmentos. A Câmara convidou senadores do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB).

     A audiência é de iniciativa dos vereadores Genivan Vale (PR) e Francisco José Júnior (PMN), que receiam que o projeto dê a 340 mil médicos a exclusividade de exercer atos privativos de três milhões de profissionais da saúde. Vereadores querem posição dos senadores do RN.

OBS. Com informações da assessoria.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *