Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

CONCURSO – Nos próximos dias a juíza Welma Menezes deverá proferir decisão no Mandado de Segurança n.º 140.09.000160-4, impetrado pelos aprovados no último concurso público realizado pela prefeitura municipal de Govenador Dix-sept Rosado. O concurso, realizado na administração do ex-prefeito Anax Vale, foi anulado pela atual gestão. OBS. A juíza Welma Menezes está respondendo por diversas Varas, daí a dificuldade de dar andamento regular a todos os processos que tramitam em Governador Dix-sept Rosado.

IMG_6625

MOBY DICK/BOATE – A banda de rock Moby Dick, que se apresentou na boate Number 1 no último sábado, deixou uma ótima impressão entre os presentes. Banda de altíssima qualidade. No piso superior, os DJs Balinha e Alan Pierre também fizeram ótimas apresentações, empolgando os presentes.

IMG_6636

Mais uma vez vi a boate lotada e, como entusiasta e desejoso de seu sucesso, fiquei muito satisfeito. Um ambiente agradável que precisa ser apreciado por aqueles que reclamam da falta de opções em nossa cidade.

FUTEBOL NA QUARTA – Rio Branco (SP) x Palmeiras (19h30); Corinthians x Paulista (21h50); Flamengo x Tigres do Brasil (19h30); Madureira x Fluminense (19h30); Vasco x Americano (21h50); Potiguar x Coríntians (20h30); Centenário x Baraúnas (20h30) e Cruzeiro x Deportivo Italia (21h50).

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO – O IBAMA começou o período de “caça” aos produtores de cal do município. Sem dó nem piedade, os fiscais do órgão estão aplicando multas por crime ambiental em todos os proprietários de caieiras de Governador Dix-sept Rosado. O problema é que a produção de cal é uma das poucas atividades econômicas do município. Os produtores tentam argumentar junto aos fiscais que estão criando uma cooperativa e que nos próximos dias tudo estará legalizado, mas a turma é inflexível e não se sensibiliza com os argumentos.

GOVERNADOR/GOVERNADORA – No domingo, 21mar, a governadora Wilma de Faria esteve na cidade de Governador Dix-sept Rosado para inaugurar a duplicação da entrada da cidade, um Centro de Inclusão Digital e as novas instalações da Emater.

002

ROGÉRIO MARINHO RECEBE PREFEITOS – A segunda-feira foi agitada no diretório estadual do PSDB. O deputado federal Rogério Marinho recebeu prefeitos e lideranças na sede tucana. Marcaram presença os prefeitos Sebastião de Melo (Taipú), Babá ( São Tomé), Vavá (João Câmara), além de Arimatéia (São Rafael), Fábio (Lages Pintadas) e Bibiano (Serra do Mel).

Compartilhe

2 respostas

  1. Meu caro Erasmo, é lamentavel a situação dos produtores de cal em Gov. Dix Sept Rosado, conheço aquela realidade desde 2001 quando começei a trabalhar ali, pra vc ter uma ideia só dentro da cidade são 40 fornos de cal, e nenhum deles hoje ou em qualquer tempo não terão condições de fazer absolutamente nada se o poder público não procurar ajudar ou chegar a uma solução, pq como ja falei desde daquela epoca todas as vezes que o IBAMA arrocha as coisas por lá se fala na criação desta cooperativa mais qdo as coisas acalma todos se acomodam, esta na hora de algum fazer alguma coisa pra ajuda-los, assim como fizeram pra ajudar a Kical na epoca, e pelo visto não adiantou muito até pq qdo conseguiu colocar o gaz, a empresa foi vendida e o novo proprietário achou por bem fechar. ou seja todo esforço perdido, eles, os produtores de cal de muita vontade de criar essa tal cooperativa, falta alguem com o conhecimento de causa.
    Quem sabe Tio vc pode fazer alguma coisa.

  2. Eu pensei tio coloral que vc iria postar algo sobre o penalty inexistente marcado a favor do botafogo contra o flamengo. Mas você só fala e lembra algo em desfavo do mengão! Alias, torcedor do fluminense não tem moral pra falar de nada, pois disparadamente o fluminense é o time mais ajudado pela cartolagem desse país. Basta lembrar que foi rebaixado um ano e conseguiu “virar a mesa” e permaneceu na Séria A. Depois (o castigo veio a galope) foi rebaixado de novo indo parar na terceirona e voltou pra Séria A com outra “virada de mesa”, ou seja, fora de campo. Que vergonha heim tio!!! Por isso que digo que torcedor do flu não tem moral pra falar de ninguém. Afinal, qual outro time no Brasil foi tão beneficiado extra-campo como o Flu????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *