Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

       O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Claudionor dos Santos (PDT), recebeu em audiência a diretoria do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindserpum), hoje (23) de manhã, na sede do Legislativo, e garantiu apoio à negociação para fim da greve dos professores municipais, iniciada dia 11 deste mês por reajuste salarial.

      “Decidimos procurar a Câmara, porque não conseguimos diálogo com a Prefeitura. Queremos que o Legislativo intermedeie a negociação em busca do consenso”, disse o presidente do Sindserpum, Gilberto Diógenes, que também quer o apoio dos vereadores contra a proposta de 5% de reajuste, enviada pelo Executivo para votação na Câmara.

      O sindicato reivindica 15% de aumento para os professores, a fim de equiparar o salário de Mossoró com o Piso Nacional da Educação, e 10% para as demais categorias, de modo a acompanhar o reajuste do salário mínimo, segundo Diógenes. “Por isso, não aceitamos a proposta de 5% e queremos ajuda dos vereadores para negociar outro percentual”, explica.

Intermediação – Claudionor dos Santos disse que articulará os demais vereadores para que a Câmara intermedeie a negociação entre servidores e Município. “A posição do Legislativo é de diplomacia, de diálogo, de negociação. Vamos atender o pleito do sindicato e trabalhar para retomada das conversas entre as partes envolvidas em busca do consenso”, afirmou.

      O presidente acrescentou que a colaboração da Câmara cointribue para o fim da greve dos professores, a fim de evitar prejuízos ao aluno da rede municipal. “Ajudaremos nas negociações na tentativa de conter qualquer clima de radicalismo, que só traz prejuízos ao nosso município. Por isso, vamos trabalhar na direção do entendimento”, reforçou.

OBS. Com informações da assessoria.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *