Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

Os carros alternativos que fazem o percurso Mossoró – Governador Dix-sept Rosado estão usando a rua lateral à Igreja Universal do Reino de Deus, na avenida Alberto Maranhão, como ponto de parada e estacionamento.

Outrora, os veículos – aproximadamente cinquenta – ficavam na praça do Mercado Central, mas uma decisão tomada pela Gerência de Trânsito do Município de Mossoró (GETRAN) determinou que eles ficassem na distante praça do Alto da Conceição.

Como o ponto sugerido pela Getran era inviável, os motoristas ficaram procurando soluções para o impasse. Inicialmente arriscaram desobedecer a ordem, mas logo sentiram que a fiscalização era severa. Depois procuraram pontos mais próximos do Centro, como o posto Paraibano, mas desta vez os passageiros não ficaram satisfeitos.

Por fim, decidiram ontem ficar na lateral da Igreja Universal do Reino de Deus, onde funcionou o grupo Porcino.

Vamos ver se dessa vez o local agrade os motoristas e os passageiros.

Compartilhe

3 respostas

  1. Alguma providência deve ser tomada pela GETRAN em relação a alguns caminhões que estacionam em frente ao SESC no horário de 13hs., os motoristas dos carros que saem da rua do colegio mater cristi, como eu ficam na maior dificuldade para fazer o retorno na praça em frente a casa da prefeita.

  2. e o na avenida dix-sept rosado, em frente a salutaris beleza, na esquina, os carros ficam tirando a visao total da avenida, igual aos estacionados em frente a reitoria e faculdade de enfermagem… melhor organizar os estacionamentos do que ficarem ostentando um bloco de multas aos motoristas sofredores de mossoro.
    Amcorda gente, se nao entende de transito, vao vigiar colegio e praça da convicvencia!!!!

  3. sempre ahei que essa questão dos alternativos vindos dos municipios da nossa região, foi mal resolvida pela gerência de transito. Ora, a justificativa para tira-los do centro era para resolver dois problemas: um, seria organizar o trânsito e o segundo para abrir vagas de estacionamento. Resultado: não resolveu nada. O trânsito continua caótico e desorganizado do mesmo jeito e não abriu vagas de estacionamento, pois continua sendo uma “tortura” achar vaga para estacionar no centro. A prefeitura deveria antes de tomar a atitude de “expulsar” os alternativos do centro, ter pensado num local que pudesse abrigá-los sem causar prejuízos aos motoristas nem aos passageiros. O Sr. Walter Pedro pensa que os motoristas apenas vem com os passageiros e os deixa no centro, esquece que muitos motoristas vem trazer e pegar encomendas, pegar e deixar passageiros em clinicas médicas, escritórios e outros locais que PRECISAM PARAR, DESCER, AS VEZES ESPERAR, para poder atender aos usuários. Não é simplesmente pegar o passageiro e voltar para os locais determinados. Contudo, os amarelinhos mal orientados pela gerência de trânsito, não entendem os verdadeiros serviços prestados pelos motoristas, pensam apenas em MULTAR. Rende dinheiro, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *