Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

O Governo do Estado prossegue com a execução das obras de ampliação e melhorias do saneamento de Mossoró. A companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está intensificando os trabalhos no sistema de tratamento de esgotos nas localidades de Pedrinhas, próximo ao aterro sanitário, e Cajazeiras, em Barrocas.  Também está sendo implantado um emissário para o transporte dos dejetos e troca do coletor-tronco.

Os investimentos do governo do estado, em parceria com o governo federal, são da ordem de R$ 42 milhões nas obras que irão beneficiar a  33 mil habitantes nos bairros de Alto de São Manoel, Planalto 13 de Maio, Sumaré, e Ilha de Santa Luzia (já concluída).

Outras melhorias no saneamento de Mossoró estão sendo implantadas pelo Governo do Estado, em convênio com a Caixa Econômica Federal, beneficiando 136 mil pessoas em diversas localidades da cidade. Em Barrocas, a Estação Elevatória I, na Marechal Deodoro, que bombeia os dejetos, será ampliada e terá a estrutura física modernizada. Será construído também um emissário para o transporte dos esgotos até as lagoas de tratamento e novos equipamentos instalados no local.

Para levar os esgotos desde o centro de Mossoró até a Estação Elevatória, a Caern vai construir um novo coletor tronco com maior capacidade, medindo mais de dois mil metros de extensão, para atender a demanda. Atualmente são quatro lagoas que fazem o tratamento do esgoto desta área da cidade, na localidade de Cajazeiras, onde está sendo ampliada e modernizada a Estação de Tratamento de Esgotos. As obras incluem três novas lagoas, sendo uma facultativa e duas de maturação, com investimento total de R$ 19 milhões.

Após a conclusão do emissário com 3.216 metros de extensão, a Caern vai instalar novas bombas na Estação Elevatória de Barrocas, para atender as seguintes localidades: Loteamento Termas, Loteamento Três Vinténs, Bairro Santa Delmira, Bairro Santo Antônio, Gurilândia, Abolição I, Abolição II, Bairro Barrocas, bairro Bom Jardim, Paredões, Centro da cidade, Nova Betânia, Doze Anos, Boa Vista, Alto da Conceição, Belo Horizonte e adjacências.

OBS. Informações da assessoria.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *