Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

PRESSÃO NOS DEPUTADOS E SENADORES – Está em andamento a elaboração do novo Código de Processo Civil. Cabe ao cidadão pressionar deputados e senadores para que estes façam uma mudança realmente significativa, sobretudo na área de recursos. É preciso, inicialmente, penalizar a parte que apresenta recurso meramente protelatório. Quanto ao ente público, é necessário diminuir as regalias jurídicas, evitando que processos em desfavor do Estado se arrastem por muitos anos. Atualmente, os procuradores dos entes públicos nada mais são do que especialistas em recursos.

WELLINGTON BARRETO – Encontrei-me casualmente com o ex-vereador e advogado Wellington Barreto (PPS). Na rápida conversa, ele me disse que se manterá ausente da campanha eleitoral de 2010. Empolgado com o Direito, Wellington Barreto disse que está se dedicando totalmente aos compêndios jurídicos.

WEST SHOPPING – Além de o sistema de refrigeração não funcionar a contento, o wireless da Praça de Alimentação do Mossoró West Shopping também deixa muito a desejar. A conexão cai a todo instante. Um verdadeiro teste de paciência.

BURACOS – A Avenida Jorge Coelho, que dá acesso ao complexo judiciário, precisa urgentemente de reparos. A malha viária está completamente destruída. Vale salientar que a situação perdura há mais de ano.

BLOG NOVO – O professor Alessandro Paiva vem utilizando dos deslizes cometidos por jornalistas locais para dar aulas de português no blog

ErreiDeNovo.blogspot.com. Muito boa a iniciativa, até porque a intenção, creio, é contribuir com a imprensa local, aprimorando a escrita. Aproveito para sugerir ao professor Alessandro que também coloque em seu espaço erros rotineiros cometidos por jornalistas, como confundir “limite, divisa e fronteira”, “furto e roubo”, “intimação e notificação”, “necropsia e autópsia”, entre outros.

PARQUE DA LIBERDADE – Ontem, via Twitter, o secretário estadual Vagner Araújo disponibilizou algumas fotos do projeto do Parque da Liberdade, obra do governo estadual que está sendo construída em Mossoró. Pelas imagens, conclui-se que daqui a alguns meses os mososoroenses terão mais uma ótima opção de lazer.

LEI SECA – Ao trafegar pelas ruas e avenidas de Mossoró, sobretudo aos domingos, percebe-se que a tal da Lei Seca não surtiu os efeitos desejados. São muitos os condutores visivelmente embriagados, sobretudo motoqueiros. É certo que algumas pessoas se conscientizaram, mas apenas algumas.

SIMPÓSIO – Entre os dias 26 e 28 de março será realizado, no hotel Villa Oeste, o 1º Simpósio Mossoroense de Oncologia, com abordagem multidisciplinar. O evento, de cunho regional, será destinado à difusão dos mais recentes conhecimentos e avanços na área da oncologia. Na sequência, sem data ainda definida, haverá simpósios sobre acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e trauma.

Compartilhe

3 respostas

  1. .

    É bom, caro Tio, que se esclareça melhor o “andamento da elaboração do novo Código de Processo Civil. É importante inteirar a comunidade sobre tal assunto.

  2. Tio, só a título de esclarecimento. O nosso amigo, Dr. Wellington Barreto, é filiado ao PPS, presidindo, inclusive, o seu diretório em Mossoró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *